Distrito Federal

Orquestra de Brasília homenageia servidores do HRL

Publicado

em


Para fechar a Semana Brasileira de Enfermagem e comemorar o Dia do Técnico de Enfermagem, celebrado nesta quinta-feira (20), a Orquestra Filarmônica de Brasília fez apresentação do Concerto do Afeto para os profissionais do Hospital da Região Leste (HRL),  no Paranoá, como forma de homenageá-los com música e agradecimento pelo trabalho que tem sido feito, principalmente neste momento de pandemia.

A apresentação da série ‘Concertos de Afeto’ marcou a homenagem prestada desde o dia 12 aos profissionais de enfermagem | Foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde-DF

“Foi um momento prazeroso e que dá um ânimo a mais para nós, que estamos sendo homenageados” Eliana Camelo, técnica de enfermagem

Os profissionais do HRL ficaram emocionados com a apresentação. A técnica de enfermagem Aline Araújo chegou a chorar de emoção e disse que foi um presente maravilhoso para todos os profissionais da Enfermagem. “Eu gostei muito da homenagem, foi linda, perfeita. Em meio à tanta tristeza em que estamos vivendo, essa apresentação nos faz sentir um conforto e um carinho, estamos precisando disso”, avaliou.

Eliana Camelo também é técnica de enfermagem e ficou extremamente feliz com a apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasília. Ela conta que foi a primeira vez que teve a oportunidade de assistir a uma apresentação de orquestra. “Eu fiquei emocionada, tocou meu coração. Cada música tocada dava um toque de alegria em meu coração. Foi um momento prazeroso e que dá um ânimo a mais para nós, que estamos sendo homenageados”, afirma.

A supervisora de Enfermagem do HRL, Karine Leite, destacou que a homenagem é mais do que merecida, pois os profissionais da Enfermagem fazem a diferença no hospital e têm papel fundamental na assistência. Ao fim da apresentação os profissionais receberam flores e chocolate.

As músicas tocadas pela Filarmônica emocionaram os profissionais de saúde | Foto: Geovana Albuquerque / Agência de Saúde-DF

Apresentação

Regida pelo maestro Thiago Francis, a orquestra tocou clássicos como Halleluia, Agnus Dei e trilhas sonoras de filmes como, A Noviça Rebelde e Nasce uma Estrela. Houve apresentação da solista cantora soprano Manuela Korossy e do solista saxofonista Sylvio César.

Doner Cavalcante, presidente da Orquestra Filarmônica de Brasília explica que o projeto Concerto do Afeto tem o objetivo de levar aos profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento da pandemia um pouco de conforto e carinho.

“Para nós é uma questão humanitária tocar e homenagear quem está no enfrentamento da Covid-19. O que estamos fazendo é algo inédito no mundo, ter apresentação em hospitais em plena pandemia. É a maneira que achamos de agradecer a todos os profissionais que são heróis e heroínas diariamente”, explica.

Veja vídeo do concerto:

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA