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Na Hora Sobradinho será reaberto no próximo dia 24

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“O Na Hora já conquistou o reconhecimento do cidadão como o lugar em que ele consegue, de maneira rápida e eficiente, resolver diversas demandas” Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

As obras de reforma do Na Hora de Sobradinho estão na reta final. A partir do dia 24, o atendimento será retomado na unidade – que, após 60 dias em obras, oferecerá instalações mais modernas, tecnológicas, confortáveis e seguras a servidores, colaboradores e usuários. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h.

De acordo com o cronograma publicado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), 19 de janeiro será o último dia de atendimento ao público no espaço temporário, instalado no prédio do Centro Olímpico e Paralímpico de Sobradinho. Nos dias 20 e 21, não haverá atendimento ao público em razão da troca e instalação de toda a nova infraestrutura tecnológica para a unidade reformada.

Unidade do Na Hora de Sobradinho é a terceira a ser reformada pela Sejus | Foto: Divulgação/Sejus

“A revitalização das unidades faz parte do nosso esforço em melhorar a prestação desse serviço”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “O Na Hora já conquistou o reconhecimento do cidadão como o lugar em que ele consegue, de maneira rápida e eficiente, resolver diversas demandas. O nosso compromisso é oferecer cada vez mais o que há de melhor do serviço público para a população.”

A unidade de Sobradinho é a terceira reformada pela Sejus. Já foram entregues à população o Na Hora da Rodoviária e o de Brazlândia, e a expectativa é concluir, neste ano, a reforma das outras quatro unidades no DF. Nos próximos dias, serão iniciadas as obras em Ceilândia.

Além da melhoria do espaço físico, a Sejus tem investido em tecnologia para oferecer um atendimento mais eficiente e ágil aos usuários do serviço. Com isso, foi possível reduzir o tempo de espera de 27 minutos – média registrada até 2018 – para 4 minutos e 27 segundos em 2021. Nesse período, o Na Hora contabilizou 1 milhão de atendimentos.

Outras ações

Em breve, os moradores de todas as regiões administrativas poderão contar com o atendimento itinerante do Na Hora Mais Perto do Cidadão. A unidade móvel chegou na véspera de Natal à Sejus e vai percorrer todas as cidades do DF, principalmente as que ainda não possuem uma unidade fixa.

Outra iniciativa para ampliação dos serviços do Na Hora foi o lançamento do programa Na Hora Cidades, que oferece postos de autoatendimento para a população, em parceria com as administrações regionais. O projeto já está em funcionamento em São Sebastião, Cidade Estrutural e Planaltina.

Atualmente, o Na Hora Sobradinho tem parcerias com as secretarias de Economia (Seec) e de Desenvolvimento Social (Sedes), Correios, Detran, Defensoria Pública, Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), Neoenergia, Polícia Civil/Instituto de Identificação e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon).

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Fonte: Governo DF

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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