Nacional

Mostra de Teatro de Heliópolis apresenta espetáculos gratuitos

Publicado

em

De hoje (29) até o dia 6 novembro, o Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis e ruas da comunidade recebem a 4ª Mostra de Teatro de Heliópolis. As atividades, que são gratuitas, também são realizadas na Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho (no Ipiranga).

O evento apresenta artistas e grupos periféricos, atuantes em comunidades populares ou periferias do estado de São Paulo. A programação é formada por 14 sessões teatrais (adultos, infantis e teatro de rua) e duas oficinas de formação. O transporte até o local está incluído no evento.

A mostra é idealizada e organizada pela Companhia de Teatro Heliópolis e pela MUK Produções e tem como objetivo fortalecer, estimular e difundir a criação artística de grupos e artistas atuantes em comunidade populares. Além disso, visa oferecer oportunidades e visibilidade para a cena teatral periférica.

A programação inclui apresentações de grupos e coletivos na sede da Companhia de Teatro Heliópolis, a Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho. Neste sábado, apresentam-se as Filhas da Dita, com Canto das Ditas; amanhã (30), será a vez de TUOV – Teatro Popular União e Olho Vivo, com Bom Retiro Meu Amor. Na quinta (3), a Éssa Compania de Teatro encena o Ensaio Para Dois Perdidos; no dia seguinte, o Núcleo Abre Caminhos mostra Kuami, Caminhos Para Identidade. No dia  5, é a vez de Tô em Outra Cia de Teatro, com Guerra de Papel – Uma Tragédia Urbana; e no dia 6, A Próxima Companhia apresenta Guerra. Todas as sessões serão seguidas por rodas de conversa com a plateia.

No CEU Heliópolis haverá espetáculos infantis e circenses, como o Grupo Manjarra / Mundu Rodá (29) e Impacto Agasias (31), que também tomam conta de várias ruas do bairro com: Painé Santamaria (29); Terrô e Disgraça (1º); Ciclistas Bonequeiros e Cia. Madeirite Rosa (2); Palhaça Curtiça (4); Cia Pé no Asfalto (5); e Grupo Teatral ApanelA (6).

Mais informações sobre a programação e oficinas podem ser encontradas na internet. O transporte gratuito para todas as sessões estará disponível na Estação Sacomã do Metrô, na saída da rua Bom Pastor. Os horários podem ser consultados nas redes sociais do evento.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook

Nacional

Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

Publicados

em

Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA