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Metrô de SP tem mostra de fotos com texturas e sensações de comidas

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A estação República do Metrô na capital paulista recebe a partir de hoje (8) a exposição A Cidade Através da Lente, que apresenta fotos com cores, texturas e sensações de comidas. Com curadoria de Karina Bacci, fotógrafa do Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo, a exposição destaca o trabalho fotográfico de 40 mulheres empreendedoras feito sobre a produção gastronômica de cada uma delas. 

Realizada pela Pink Produções e produzida pela Elo 3, em parceria com o Consulado da Mulher, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a mostra ocorre até 7 de abril. 

Metrô de SP apresenta mostra de fotos com cores, texturas e sensações de comidas Metrô de SP apresenta mostra de fotos com cores, texturas e sensações de comidas

Metrô de SP apresenta mostra de fotos com cores, texturas e sensações de comidas – Yasmin Quariniri da Silva

“Esta mostra tem o objetivo de despertar sensações e memórias afetivas relacionadas à comida, utilizando como recurso a fotografia. O projeto cria novas formas de olhar para o alimento, usando a arte como ingrediente para impulsionar a divulgação e expansão dos pequenos negócios que apoiamos”, destacou a diretora do Consulado da Mulher, Leda Böger. 

“Estamos muito orgulhosos dos resultados obtidos e esperamos que os visitantes possam também se deliciar com a qualidade das imagens”, completou

Além de São Paulo, a exposição entrará em cartaz em Manaus, Rio Claro (SP) e Joinville (SC). Cada cidade terá o trabalho das empreendedoras locais exposto na mostra.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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