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Mais serviços no Na Hora de Ceilândia, Taguatinga e Brazlândia – Agência Brasília

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As unidades do Na Hora de Taguatinga, Ceilândia e Brazlândia ampliaram a lista de demandas que podem ser solucionadas nesses espaços, resultado da formalização de novas parcerias da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) com a Receita Federal, Caesb e Polícia Civil.

Novos serviços são oferecidos nas unidades do Na Hora de Taguatinga, Ceilândia e Brazlândia, com a formalização de parcerias da Sejus com Receita Federal, Caesb e Polícia Civil | Foto: Divulgação/Sejus

Em Taguatinga e Ceilândia, a novidade é a oferta dos serviços da Receita Federal, como a emissão e a atualização do CPF. O atendimento já está valendo em Taguatinga e começa no dia 27 de janeiro na unidade de Ceilândia, que temporariamente mudou do Shopping Popular para o CEU das Artes da QNM 28. A troca de endereço foi necessária devido ao início da obra de reforma na unidade.

“O Na Hora é o único lugar onde está disponível o atendimento presencial para assuntos relacionados à Receita no Distrito Federal”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

“O Na Hora é o único lugar onde está disponível o atendimento presencial para assuntos relacionados à Receita no DF. Estamos muito felizes com mais essa parceria porque todo o nosso trabalho é facilitar a vida do cidadão, oferecendo cada vez mais serviços e atendimento eficiente”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Na prática, a secretaria disponibilizou estrutura física e tecnológica, material de expediente, certificados digitais e 12 servidores para realizarem esse atendimento nas duas unidades, que foram capacitados pela Receita Federal, no período de 12 a 14 de janeiro, com treinamento prático de 24 horas nos serviços que serão prestados.

O atendimento presencial será realizado mediante prévio agendamento no site agenda.df.gov.br.

Novidades em Brazlândia

Os moradores de Brazlândia já podem fazer a 1ª e 2ª via do RG na unidade do Na Hora de sua cidade. A emissão do documento foi incluída na lista de serviços após a reforma do local, que possibilitou a ampliação de 7 para 18 o total de pontos de atendimento.

Agora, a emissão da identidade está disponível nas sete unidades de atendimento presencial do Na Hora espalhadas pelo DF. Esse é o serviço mais procurado pelo cidadão. Apenas em 2021 foram realizados mais 200 mil atendimentos de RG pelo Na Hora.

Além da Polícia Civil, a Caesb também passou a integrar a unidade de Brazlândia, disponibilizando 16 serviços para a comunidade, como alteração de titularidade, religação de água, segunda via de conta, conserto de hidrômetro e parcelamento de débitos.

“Tudo isso mostra o nosso compromisso em cuidar da população do DF, levando até você o que há de melhor no serviço público”, comenta Marcela Passamani.

A Caesb funciona na unidade de Brazlândia das 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira, sendo obrigatório o agendamento prévio para atendimento presencial, no site da Caesb.

Já a emissão do RG está disponível somente no período vespertino, das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira. Para ter acesso é necessário realizar agendamento prévio pelo site da polícia.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Fonte: Governo DF

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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