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Live encerra comemorações dos 112 anos do Theatro Municipal do Rio

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O Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) apresenta hoje (29), a partir das 19h, a live (transmissão ao vivo pela internet) “Pierrot Lunaire: os bastidores do processo criativo”. A transmissão faz parte das comemorações dos 112 anos da instituição, completados no último dia 14.

Durante o evento, será explicada como foi feita a gravação da música Pierrot Lunaire, do compositor austríaco Arnold Schönberg, no último dia 23, cuja apresentação está prevista para o próximo dia 6 de agosto, às 18h.

Participarão da transmissão a maestrina assistente do TMRJ, Priscila Bomfim; a diretora cênica, Julianna Santos; a flautista da Orquestra Sinfônica do teatro, Sofia Ceccato; e o coordenador de palco, Manoel Puoci. A classificação é livre.

Serão abordados a concepção cênica, a criação de cenário a partir das experiências do músico e do maestro. Na ocasião, o público conhecerá o grupo instrumental denominado Ensemble Pierrot, composto por cinco solistas, todos integrantes da Orquestra Sinfônica do TMRJ: Sofia Ceccato (flauta e piccolo), Marcos Passos (clarinete e clarone), Marcio Sanchez (violino e viola), Pablo Uzeda (violoncelo) e a pianista convidada Katia Balloussier. A regência é da maestrina Priscila Bomfim.

A transmissão ao vivo pode ser acompanhada no canal do YouTube do teatro e no Instagram.

Série especial

Durante todo o mês de junho, o Theatro transmitiu lives às quintas-feiras, em comemoração aos 112 anos. Entre as personalidades que participaram da festa estão a soprano Ludmila Bauerfeldt; a mezzo-soprano Luísa Francesconi; a primeira bailarina do Theatro, Nora Esteves, e a ex-diretora do balé do TMRJ, Dalal Achcar.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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