Política

Lissauer faz giro municipalista por Santo Antônio da Barra e Porteirão

Publicado

em


O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), cumpriu agenda na sexta-feira, 22, em Santo Antônio da Barra, onde acompanhou a chegada da Caravana da Retomada no município, e em Porteirão, na inauguração das obras de reforma e adequação do prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Na oportunidade, o chefe do Poder Legislativo também recebeu demandas municipais e anunciou a destinação de recursos para a área da saúde do município.
 
Em Santo Antônio da Barra, durante a abertura do Programa Caravana da Retomada, o presidente da Alego destacou a importância da iniciativa, viabilizada por ele junto à Secretaria da Retomada, para o desenvolvimento econômico e social do município. “Juntamente com o prefeito Zé Cândido (MDB) nós conseguimos trazer para Santo Antônio da Barra esse importante projeto do governo de Goiás que, sem dúvidas, abrirá portas, trará novas oportunidades e contribuirá muito para o fortalecimento da economia local e para a geração de emprego e renda de toda a população”, ressaltou Lissauer.
 
Da mesma forma, Zé Cândido também salientou os resultados positivos que o projeto proporcionará ao município e agradeceu o empenho do chefe do Poder Legislativo para a realização do programa na cidade. “Falei ao deputado Lissauer da importância de trazer a Caravana da Retomada para Santo Antônio da Barra e ele não mediu esforços, já ligou para o secretário Cesar Moura e hoje está acontecendo aqui esse grande evento, que vai dar todo o suporte que o nosso município precisa, principalmente, para os pequenos produtores rurais.”
 
Também participaram da solenidade o vice-prefeito de Santo Antônio da Barra, Elismar de Jesus; presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio da Barra, vereador Rodrigo Pires; primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Roseli Pereira; presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, vereador Lucivaldo Medeiros; deputado federal Adriano do Baldy (PP); deputado estadual Carlos Kabral (PDT); superintendente da Retomada, Raíssa Rodrigues, que representou o secretário Cesar Moura; e outras autoridades.
 
Com o objetivo de levar os programas e projetos da Secretaria da Retomada a todas as regiões do estado, o Governo de Goiás criou o Programa Caravana da Retomada. A iniciativa nasceu com o propósito de auxiliar na promoção do desenvolvimento econômico e social de cada município, além de descobrir as necessidades e potencialidades locais através do diagnóstico da situação econômica de cada localidade atendida.
 
Inauguração do Cras em Porteirão
 
Continuando com o seu giro municipalista pelo extremo Sudoeste goiano, o presidente da Alego também esteve em Porteirão, onde participou da inauguração das obras de reforma e adequação do prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Ao lado do prefeito Henrique Silva (PSB), o chefe do Poder Legislativo reforçou a sua atuação em prol do município e anunciou a destinação de emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 200 mil para à área da saúde. Segundo ele, o recurso já estará na conta da prefeitura na próxima semana.
 
“Nós avançamos muito quando você ainda não era prefeito, Henrique. Mas agora, com você como prefeito, eu tenho a certeza que nós vamos avançar muito mais. No ano passado nós trouxemos emendas para o custeio da saúde e, hoje aqui, quero trazer a notícia de mais uma emenda no valor de R$ 200 mil para ajudar na reforma do Hospital Municipal. A ordem de pagamento já foi dada e, na semana que vem, o recurso já estará na conta da prefeitura”, afirmou Lissauer.
 

Também prestigiaram a cerimônia de inauguração, a primeira-dama de Porteirão, Maria do Carmo; os deputados estaduais Henrique Arantes (MDB) e Cairo Salim (Pros); prefeito de Edeia, Waguinho (DEM); prefeito de Turvelândia, Siron Queiroz (SD); secretários municipais, vereadores e outras autoridades políticas.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA