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Justiça do Rio condena dois milicianos que atuavam na zona oeste

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O 4º Tribunal do Júri da Justiça do Rio condenou os milicianos Gerardo Alves Mascarenhas, chamado Pirata, e Benedito Aurélio Ferreira Carvalho, integrantes de uma organização criminosa que atua em comunidades da zona oeste do município do Rio. Gerardo e Benedito foram condenados, cada um, a nove anos de prisão em regime fechado.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual, os dois acusados foram alvo da Operação Intocáveis, realizada em 2019, para prender 13 integrantes de uma organização criminosa atuante nas comunidades de Rio das Pedras e Muzema, em Jacarepaguá. Benedito foi preso em janeiro de 2019, e Gerardo em setembro do mesmo ano, no município de Coreaú, no Ceará. Além de servirem como “laranjas” da organização criminosa, Gerardo, ainda integrava o braço armado da milícia local.

Recentemente, o Gaeco obteve na Justiça a condenação de outros oito milicianos Ronald Paulo Alves Pereira, Daniel Alves de Souza, Mauricio Silva Costa, o Maurição; Manoel de Brito Batista; Fabio Campelo Lima,  Fabiano Cordeiro Ferreira, o Mágico; Jorge Alberto Moreth, o Beto Bomba e Laerte Silva de Lima, todos integrantes de grupo de milicianos que atua em comunidades na zona oeste do Rio.

Edição: Maria Claudia

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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