Geral

Jets 2022 revelam primeiros vencedores da etapa estadual

Publicado

em

“Não falo apenas de um esporte, mas também de um sonho. Eu pratico judô desde os 3 anos de idade e sou grato, pois ajudou a melhorar meu estilo de vida”, foi o que expressou o estudante Nicholas Batista, do Colégio Militar Joaquim Lino Suarte, de Natividade, sobre sua participação na 31ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), 12 a 14 anos. Ele foi um dos alunos que participaram das competições dessa quarta-feira, 5, em que foram revelados os primeiros vencedores da etapa estadual.

Promovidos pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), os Jets são divididos em etapas municipais, regionais e estadual. A final estadual para atletas de 15 a 17 anos foi realizada no mês de junho, na Capital. As modalidades como atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol e voleibol envolvem cerca de 1,2 mil atletas e seguem até o próximo sábado, 8, em diversos espaços da Capital.

O presidente do comitê organizador estadual dos Jets, Leonardo Pereira Bernardes, afirma que os atletas se preparam desde o início do ano para a competição estadual. “Nós temos professores de diversas modalidades espalhados em várias escolas públicas e privadas. Eles vêm realizando um excelente trabalho, pois esta etapa é seletiva para a competição nacional. Nas disputas individuais já conseguimos competir na primeira divisão com todos os atletas e isso é extraordinário”, relatou. 

As competições de natação foram realizadas no antigo Colégio Militar do Tocantins (CMTO) – Unidade II. Uma das atletas que disputou incansavelmente foi Maria Luiza Lucena Alves, de 12 anos, aluna do CMTO Presidente Costa e Silva, em Gurupi. “Minha vida mudou muito depois que comecei na natação. Foi incrível, pois me fortaleci e aprendi várias lições. Sei que ganhar é bom, mas percebi que o importante mesmo é competir”, destacou.

As competições de atletismo ocorreram na pista da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com um total de 10 provas e mais de 200 alunos atletas de todas as regiões do Estado. Estreante nos Jets, Gabrielly Dias da Silvia, da Escola Estadual Regina Siqueira Campos, foi campeã do salto em altura. “Gostei muito da experiência de competir com todos os equipamentos da prova. Na minha escola só treinamos as técnicas, mas nada de salto com sarrafo, colchão. Achei fantástico”, confessou a estudante de 13 anos.

Mateus Scar, da Escola Estadual José Alves de Assis, de Caseara, foi o destaque nos 2 mil metros masculino. “Vencer essa prova foi uma felicidade muito grande. Logo no início, abri  vantagem e com muito esforço mantive o ritmo até o final. Espero representar bem a minha escola e o meu Estado nos Jogos Escolares Brasileiros”, frisou.

Alunos de 136 escolas municipais, estaduais e particulares do Tocantins estão nas disputas. Os melhores colocados irão representar o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) competição nacional, que ocorre no mês de novembro, no Rio de Janeiro, como o estudante Herick Fontoura Guimarães, da Escola Estadual Dom Domingos Carrerot, em Porto Nacional. “Eu estou muito feliz e sei que vou dar o meu melhor”, afirmou.

A lista com os vencedores por categoria pode ser conferida no link.

 

Xadrez ocorreu na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso – Juliana Carneiro/Governo do Tocantins

Vôlei de Praia foi realizado na quadra de areia da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso – Juliana Carneiro/Governo do Tocantins

Judô foi realizado na Associação Nipo Brasileira – Willian Alves/Governo do Tocantins

Maria Luiza afirma que a vida dela mudou depois da natação – Seduc/Governo do Tocantins

Leonardo afirma que atletas se preparam desde o início do ano – Willian Alves/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook

Geral

Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

Publicados

em

Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA