Política

Iniciativa de Sérgio Bravo, Alego homenageou policiais com Medalhas do Mérito Legislativo, nessa segunda-feira, 5

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Sérgio Bravo (PSB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou sessão solene na noite dessa segunda-feira, 5, para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a 11 pessoas que contirubem para a o desenvolvimento de Goiás. A entrega da mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo goiano teve lugar no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela.

Após abrir a sessão e cumprimentar autoridades e homenageados, Sérgio Bravo ressaltou que a iniciativa dele, com o respaldo de seus colegas parlamentares, era um reconhecimento ao trabalho prestado a pessoas que engrandecem o Estado. “De modo especial, quero destacar o trabalho dos policiais militares e policiais civis, que, muitas vezes, colocam em risco suas próprias vidas para garantir a segurança e a vida do cidadão.

Após seu discurso, Bravo passou a entregar a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira aos homenageados. Concluída a entrega, o parlamentar, no exercício da presidência da Alego, concedeu a palavra ao primeiro-tenente PM Gabriel Custódio Maciel, que discursou em nome dos homenageados.

Custódio agradeceu ao deputado e os amigos e familiares presentes na solenidade pela homenagem recebida. “Agradeço a Deus, porque até aqui Ele nos tem abençoado. E falar dos nossos irmãos de farda é muito fácil, porque é uma categoria disciplinada e, sobretudo, determinada em cumprir sua missão de garantir a segurança da população. E é como o nosso deputado frisou: muitas das vezes o policial militar sai de casa sem a certeza de que vai voltar. Então esse reconhecimento por parte da Assembleia Legislativa é muito importante para nós, que estamos sempre buscando fazer o melhor.”

O policial concluiu seu pronunciamento recitando os versos de 29 a 31 do capítulo 40 do livro de Isaías: “O Senhor faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.

Antes de encerrar a sessão, Sérgio Bravo enfatizou seu reconhecimento com relação às dificuldades que os policiais militares estão enfrentando. “Eu realmente sei da dificuldade que vocês têm passado com esse governo, que tirou a data-base da categoria e vem pagando do que jeito que quer, inclusive tirou a promoção imediata e a pontuação das medalhas oferecidas por essa Casa de Leis. Vou continuar lutando incansavelmente para que vocês sejam valorizados, bem como por outras categorias de servidores públicos.”

Bravo agradeceu a todos os presentes, encerrou a sessão e convocou outra, ordinária, para essa terça-feira, 6, às 9 horas.

Medalha Pedro Ludovico

A mais alta honraria concedida pelo Legislativo goiano, a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, foi instituída a partir da Resolução nº 855, de quatro de dezembro de 1991 e tem por objetivo condecorar e reconhecer a pessoa merecedora por seus relevantes serviços prestados ao estado de Goiás e ao Poder Legislativo. A medalha, de 65 milímetros de diâmetro, é cunhada em bronze e esmaltada com as cores do estado. Pedro Ludovico Teixeira foi médico e político goiano responsável pela fundação de Goiânia e por transferir a sede administrativa do Estado para cá, sendo um dos políticos mais notórios na história do Estado.

Homenageados

Anselmo Guimarães Ataides – 3º Sargento PM

Benedito Nascimento Jubé Neto – Cabo PM

Edvaldo de Jesus Nunes Sobrinho – Soldado PM

Fabrício de Oliveira Silva – Cabo PM

Gabriel Custódio Maciel – 1º Tenente PM

José Jodeir de Paulo – 2º Sargento PM

Pedro Henrique Barbosa – Soldado PM

Rodrigo Silveira Melo – Policial Civil

Rafael Correia Silva Alves – Solado PM

Thálita Moura Cavalcante – Cabo PM

Waldeço Ribeiro Vilela – Subtenente PM

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA