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Iguá assume hoje serviços de saneamento para Barra e Jacarepaguá

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A empresa de saneamento Iguá iniciou hoje (7) operações como concessionária de água e esgoto no Rio de Janeiro, assumindo os serviços de saneamento nas regiões da Barra e Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense, além dos municípios de Miguel Pereira e Paty do Alferes, no centro-sul do estado.

A Iguá foi a vencedora do bloco 2 no leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), realizado em 30 de abril de 2021, com outorga de R$ 7,2 bilhões, ágio de 129,68%. Com o início da operação, o estado e os municípios receberão a segunda parcela da outorga, no valor aproximado de R$ 1,09 bilhão.

A solenidade aconteceu na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Barra da Tijuca. A ação marca também o começo das obras de infraestrutura que beneficiarão cerca de 1,2 milhão de pessoas nessas regiões.

A Iguá vai apoiar ainda o programa Cidade Integrada, lançado recentemente pelo governador Cláudio Castro, prevendo melhorias na comunidade da Muzema. O pacote de medidas começará ainda este mês.

O secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, destacou que a Iguá assume hoje não só os serviços, mas também o compromisso de atingir as metas e levar saneamento para a população.

“Esse é um projeto que vai além do saneamento, que vai levar também mais qualidade de vida, mais saúde, mais empregos, valorização imobiliária, desenvolvimento e dignidade para os cidadãos”, assegurou Miccione.

Os investimentos da Iguá no estado atingem cerca de R$ 2,7 bilhões. Em Miguel Pereira e Paty do Alferes, será realizado o ciclo completo do saneamento básico, com captação, tratamento e distribuição de água tratada, assim como os serviços de esgotamento sanitário.

Na capital, a captação e o tratamento da água, produzida na Estação de Tratamento de Água do Guandu, continuará sob responsabilidade da Cedae.

Além das cidades de Miguel Pereira e Paty do Alferes, fazem parte da área de atuação da empresa as regiões da Barra da Tijuca, Camorim, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia (Jacarepaguá), Gardênia Azul, Anil, Grumari, Itanhangá, Jacarepaguá, Joá, Pechincha, Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Taquara, Praça Seca (parcial), Vargem Grande, Vargem Pequena e imediações.

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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