Goiás

Gracinha participa de lançamento de programa para arrecadação de alimentos

Publicado

em


“O agro é o setor que produz e traz riqueza para o Brasil e que também, na hora que é chamado, sabe ser solidário e atender aqueles que mais precisam”. Assim definiu a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, o espírito do movimento “Agro Fraterno”, de iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As parcerias englobam sistema CNA/Senar, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Instituto Pensar Agro (IPA). 

Lançando nesta quinta-feira (1º/06), em Luziânia, na região do Entorno do Distrito Federal, o movimento idealizado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, visa mobilizar produtores rurais, empresas e entidades do setor agropecuário para a arrecadação e distribuição de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o país. A cerimônia de lançamento do programa contou com a presença da ministra do Mapa, do ministro da Cidadania, João Roma, prefeitos da região do Entorno do DF, deputados federais e representantes de entidades e associações ligadas ao setor.

Representando o governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama Gracinha Caiado ressaltou que, em Goiás, o Agro já realiza grandes trabalhos na área social. “Desde o início de 2019, o governador Ronaldo Caiado decidiu investir em tecnologia, infraestrutura, agricultura familiar, regularização fundiária e, claro, na melhoria de vida das famílias vulneráveis do campo”, pontuou. “Foi criado o Agro é Social, parceria entre o Gabinete de Políticas Sociais, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e a Emater”, informou. 

O programa já levou duas toneladas de semente para pequenos produtores em vulnerabilidade e protagonizou grandes programas de incentivo à produtividade e garantia de renda no campo, bem como segurança alimentar. São os casos do Banco de Alimentos da OVG em parceria com a Seapa, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em parceria com o Ministério da Cidadania, o projeto de cerveja feita a partir da fécula de mandioca, em parceria com a empresa Ambev e a própria Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus. Em sua terceira etapa, já levou 750 mil cestas básicas a todos os municípios de Goiás, em parceria com prefeituras, e aos assentamentos rurais e comunidades quilombolas, por meio da Seapa, Emater Goiás e forças de segurança pública do Estado. 

Segundo a ministra Tereza Cristina, a iniciativa “Agro Fraterno” pretende promover uma grande mobilização para atender famílias afetadas pela crise causada pela pandemia de Covid-19. “Num momento em que o agro vai muito bem, que o agro não parou com a pandemia, e tem trazido para o Brasil resultados espetaculares, safras recordes, nós pensamos como poderíamos ajudar os mais vulneráveis, como o agro também poderia fazer o social”, disse. 

“Numa soma de esforços, sem saber quem vai dar mais ou menos cestas, aqui não estamos numa competição. Nossa competição é para o bem. Podem ter certeza, o Agro Fraterno será o maior programa de distribuição de cestas básicas do Brasil, começando hoje, aqui em Luziânia”, afirmou Tereza Cristina. 

No primeiro dia, foi realizada uma doação de 5 mil cestas básicas destinadas ao Sindicato Rural de Novo Gama, Sindicato Rural de Santo Antônio do Descoberto, Sindicato Rural de Cristalina e Central das Associações de Produtores Rurais de Luziânia, todos localizados na região do Entorno do DF. 

O ministro da Cidadania, João Roma, destacou que a crise tem sido mais severa para aqueles em situação de vulnerabilidade. “Neste momento em que o mundo inteiro está sofrendo por causa da pandemia, nós sabemos que existem brasileiros e brasileiras que estão sofrendo muito mais”, disse. Ele acrescentou que, diante deste cenário, o agro tem grande potencial de prestar auxílio. “Da mesma forma que o agro tem orgulhado o Brasil pela sua força pela sua virtude, pelo seu potencial tecnológico e produtividade, precisamos, sim, estender as mãos para buscar essa população em vulnerabilidade”, completou. 

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, discursou em agradecimento ao governo federal e aos ministros de Estado presentes por escolherem o município para o lançamento do programa, que vai levar alimentos para os que mais precisam em todo o país. “Ficamos muito felizes em sediar essa abertura do ‘Agro Fraterno’, programa que não teria melhor hora para chegar e colaborar com a população que está em vulnerabilidade em virtude da pandemia. Aqui em Luziânia não foi diferente”, disse ao lembrar que o pico da pandemia no Brasil se deu nos meses de fevereiro, março e abril de 2021. 

Também durante o evento, foi realizado o primeiro registro de doações feitas ao Agro é Fraterno no site da campanha, lançado durante o evento. A partir desta terça-feira (1º/06), produtores, empresas e entidades poderão registrar suas doações no endereço eletrônico www.agrofraterno.com.br.

O deputado federal e presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás, José Mário Schreiner, deu um recado aos produtores rurais, empresários e representantes de entidades e associações rurais para que se solidarizem à causa do Agro Fraterno. “Quero fazer um apelo a todos e dizer que também temos responsabilidade social. Vamos abraçar essa causa e contribuir. Não vamos cobrar que os outros façam. Vamos fazer! Vamos buscar trabalhar por aquilo que nos une, que é o alimento que vai para a mesa dos brasileiros. Neste momento, fazer com que chegue para aqueles que mais precisam”, conclamou. 

Também participaram da solenidade de lançamento o presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins, de forma remota, os deputados federais Célio Silveira (GO) e Evair Melo (ES), o secretário de Desenvolvimento Social de Goiás, Wellington Mattos, o presidente da Emater Goiás, Pedro Rezende, o superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos Neto, o diretor geral do Senar, Daniel Carrara, o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, o presidente do Instituto Agro, Nilson Leitão, o presidente da Central de Associação de Pequenos Produtores de Luziânia e Região (Caprul), Jorge Meirelles e os prefeitos Alexandro Caldato (Santo Antônio do Descoberto), Fábio Corrêa (Cidade Ocidental), Daniel do Sindicato (Cristalina), Waldilei Lemos (Vila Propício) e Carlinhos do Mangão (Novo Gama).

Fotos: Cristiano Borges

Fonte: Gabinete de Políticas Sociais – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook

Cidades

Natal Flamboyant 2022

Publicados

em

Com o tema “Circo de Natal Flamboyant”, shopping reafirma sua tradição em apresentar uma decoração natalina memorável e uma campanha marcada por incentivos. Entre os destaques está o sorteio de um veículo elétrico Volvo XC40

Sempre repleto de novidades, o Natal Flamboyant chega para surpreender aqueles que apreciam vivenciar a época mais mágica do ano. Para 2022, o tema escolhido “Circo de Natal Flamboyant”, embala uma das maiores e mais completas campanhas de varejo no Brasil. Isto, porque, o investimento na campanha de Natal supera os R$ 4 milhões, incluindo decoração natalina, campanha publicitária, premiação, divulgação interna e externa, além de eventos e ações.

Entre os incentivos nas compras, está o sorteio de um automóvel Volvo XC40 ano/modelo 2022/2023 na cor branca. Exibindo sustentabilidade, já que é um modelo elétrico, o prêmio ainda é sinônimo de segurança, versatilidade e alto desempenho. Além disso, o SUV premium antecipa as mais recentes tecnologias e tendências a partir de um motor que é referência em potência e diversos itens de conforto e conectividade. Cada R$ 500 em compras, mediante apresentação de notas fiscais de lojas do Flamboyant aderentes a promoção, dá direito a um número da sorte para participar do sorteio, que ocorrerá no dia 14 de janeiro de 2023. O cliente poderá concorrer com notas fiscais com data entre 04 de novembro de 2022 a 09 de janeiro de 2023.

DECORAÇÃO

“Circo de Natal Flamboyant” convida a experimentar a alegria da época mais mágica do ano

O encantamento do circo. A magia do Natal. Apostando em dois símbolos tão presentes no imaginário de adultos e crianças, o Flamboyant Shopping declara aberta a época mais festiva do ano, convidando o público a participar de cada detalhe de sua decoração natalina. O tema central, “Circo de Natal Flamboyant”, traz um misto de arte, brilho, alegria e elementos tradicionais, que chegam com a proposta de despertar os sentimentos mais positivos nos visitantes. Desde as portarias de acesso, passando pelo Garden Flamboyant e outros cartões postais do shopping, tudo foi pensado para encantar a qualquer momento do dia. À noite, a iluminação externa reforça o convite para celebrar. Por trás de tanta magia estão mais de quatro mil strobos, LEDs e cortinas de snowleds, iluminando toda a fachada do shopping e dando formas a símbolos natalinos. Em total sintonia ao tema da decoração, réplicas do Papai Noel seguem protagonizando diversos números circenses, seja no Garden Flamboyant ou dentro do shopping, surpreendendo e encantando as famílias. Em outra cena, um Bom Velhinho medindo aproximadamente 4,5 metros de altura saúda o público em seu figurino clássico. E como o tema deste ano, “Circo de Natal Flamboyant”, baseia-se na vontade do Bom Velhinho em compartilhar arte e alegria, as praças de eventos dão formas a um verdadeiro picadeiro natalino. Na Praça da Cúpula, piso 1, elementos lúdicos e variada riqueza de detalhes chegam para encher os olhos, a exemplo de ursos circenses, presentes de forma aérea na nova cúpula de vidro e próximos à grandiosa árvore de natal, com 12 metros de altura. A proposta é exibir momentos emblemáticos do Papai Noel em sua memorável passagem pelo circo. Com isso, o público pode conferir a caminhonete do Noel, o Bom Velhinho oferecendo balões e até ensaiando um número no canhão. Ainda nesse local, uma outra proposta de interação com o público conta com a chancela da Richesse Confeitaria. Em total sintonia com a Mamãe Noel exibindo maçãs do amor, a marca leva ao público suas deliciosas maçãs, que poderão ser adquiridas no local. Esse cenário lúdico, que também conta com noéis em pernas de pau, reserva diversos espaços instagramáveis. Para os pequenos, além de xícaras giratórias, a interação fica por conta de um passeio no trenzinho, que passa por um túnel iluminado, numa visão privilegiada da decoração.

Por todo o shopping, o visitante irá se encantar com os ursos circenses, numa elaborada ambientação natalina em cores tradicionais e flâmulas anunciando que a magia está no ar. É assim na Praça Central, piso 1. Lá, a decoração convida a compartilhar diversos momentos circenses. Os visitantes podem adentrar uma árvore natalina medindo 10 metros de altura, local que oferece uma grandiosa iluminação em LED. Reforçando as belezas do circo, Papai Noel surge fazendo malabarismo, com balões coloridos, exibindo truques de magia e até oferecendo pipocas em barraquinhas circenses. Celebrando experiências memoráveis, nesse local o público poderá adquirir deliciosas pipocas, assinadas pela Popcorn Gourmet. Um convite para instagramar é o soldado urso, medindo aproximadamente 6 metros de altura. Mas, se a proposta é contemplação, o público pode acompanhar cada detalhe diretamente de um banco gigante em formato bengala. A programação ainda oferece uma estação de embarque do tradicional Expresso Flamboyant em parceria com a Unimed. O passeio em vagões coloridos e sonorizados convida passageiros de todas as idades a interagirem com as atrações natalinas num divertido passeio pelos corredores do shopping. Também integra o roteiro para um Natal surpreendente, um Presépio com personagens bíblicos em tamanho natural. Localizado próximo à C&A, no piso 1, o público poderá contemplar o nascimento de Jesus, relembrando o acontecimento que deu origem ao Natal. Ainda no piso 3, em frente à Nespresso, estará o Trono do Papai Noel, onde o Bom Velhinho recebe as crianças para as fotos, entrega de cartinhas e pedidos de Natal. Para melhor comodidade das famílias, o espaço dispõe de caixa de correios para entrega dos pedidos de Natal, trono pet e um cesto para os bebês darem adeus às suas chupetas.

Serviço

Decoração Natalina Flamboyant

Seguindo o horário de funcionamento do shopping, nas atrações especiais de Natal, o atendimento será encerrado 30 minutos antes do fechamento das lojas. Importante consultar o regulamento, que prevê, entre outras orientações, a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança e a presença de pais ou responsáveis para acompanhar crianças menores nos brinquedos. As atrações ficarão disponíveis até o dia 06 de janeiro de 2023, de segunda a sábado das 10h às 21h30 e domingos e feriados das 14h às 19h30. Importante consultar o regulamento com as regras de participação e segurança, disponível em cada atração.

Xícaras Giratórias

Local: Praça da Cúpula (piso 1)

Indicado para três crianças por xícara, sendo a capacidade máxima 100kg

Pais ou responsáveis maiores de 18 anos devem aguardar as crianças próximo ao local

Acesso: gratuito.

Maçãs do Amor Richesse Confeitaria

Local: Praça da Cúpula (piso 1)

Preço: sob consulta no local.

Passeio de trenzinho

Local: Praça da Cúpula (piso 1)

Indicado para até oito crianças simultaneamente, sendo a capacidade máxima 400kg

Indicação etária: livre para adultos e crianças, limitada à capacidade de dois adultos por passeio.

Pais ou responsáveis maiores de 18 anos devem aguardar as crianças próximo ao local

Preço: R$ 15 por pessoa.

Túnel para passagem interna na árvore de Natal

Local: Praça Central (piso 1)

Acesso: gratuito.

Pipocas Popcorn Gourmet

Local: Praça Central (piso 1)

Preço: sob consulta no local.

Expresso Flamboyant

Local: Praça Central (piso 1)

Preço: R$ 15 por pessoa

Indicação etária: livre.

Presépio

Local: próximo à C&A (piso 1)

Acesso gratuito.

Atendimento Papai Noel

Local: piso 3 em frente à Nespresso

Período: até o funcionamento das lojas do dia 24 de dezembro de 2022.

Acesso: com celular próprio é isento de cobrança.

O local conta com fotógrafo profissional e equipamento. Portanto, não é permitido câmeras profissionais ou semelhantes. Mediante interesse, o cliente pode contratar no local, fotos impressas na hora. Os organizadores do espaço também oferecem a opção de envio da foto digital em alta resolução por e-mail ou dispositivo de transferência diretamente ao cliente.

Por: Janaina Prado

 

 

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA