Justiça

Gracinha Caiado recebe doação de 17 mil peças de roupa do Tribunal de Justiça para ações do Goiás Social

Publicado

em

Outros 16 mil itens também deverão ser entregues em breve à gestão estadual, somando mais de 30 mil donativos. Peças são fruto de apreensões em operações contra falsificação, contrabando e sonegação de impostos, e serão doadas a famílias em extrema vulnerabilidade. “Caminhando de mãos dadas com o TJGO, podemos ampliar ainda mais este trabalho assistencial que desempenhamos no Governo de Goiás”, afirma primeira-dama

Gracinha Caiado recebe doação do TJGO, peças de roupas serão repassadas às famílias e instituições atendidas pelo programa Goiás Social

Gracinha Caiado recebe doação do TJGO, peças de roupas serão repassadas às famílias e instituições atendidas pelo programa Goiás Social

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, esteve pessoalmente na tarde desta terça-feira (14/03) no Fórum Doutor Heitor Moraes Fleury, em Goiânia, para receber a doação de 17 mil peças de roupa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Os itens, que incluem camisetas, shorts, calças e bermudas, tanto masculinos quanto femininos, serão destinados a famílias em extrema vulnerabilidade, dentro de ações do programa Goiás Social.

De acordo com o tribunal, outros 16 mil itens também deverão ser entregues em breve à gestão estadual, somando mais de 30 mil peças de roupa. A doação é fruto de apreensões em operações contra falsificação, contrabando e sonegação de impostos. Também serão beneficiados com os itens, adolescentes do Centro da Juventude Tecendo o Futuro e entidades sociais atendidas pela OVG.

Com uma parceria consolidada com a organização e com o Gabinete de Políticas Sociais, o TJGO já destinou, desde 2019, mais de R$ 200 mil em donativos sociais revertidos para quem mais precisa, entre peças de roupas, computadores e até um carro. Para a primeira-dama, são parcerias como essa que permitem que a gestão estadual alcance cada vez mais goianos em vulnerabilidade. “Nossa prioridade é proporcionar dignidade e qualidade de vida a quem mais precisa. Caminhando de mãos dadas com o TJGO, podemos ampliar ainda mais este trabalho assistencial que desempenhamos em todo o Estado”, destaca Gracinha.

“Nos preocupamos em levar, de forma emergencial, alimentos, cobertores e tantas outras doações, mas também precisamos nos lembrar o quanto as roupas são importantes, seja para a autoestima da pessoa, seja para uma entrevista de emprego, por exemplo. É sabendo dessa importância que eu me alegro com essa doação e agradeço, em nome da OVG e dessas famílias, ao Tribunal de Justiça de Goiás”, completa Gracinha Caiado.

De acordo com o juiz diretor Ricardo Nicoli, a iniciativa transforma o produto de crime em benefício social. “Todas essas mercadorias foram produto de crimes que já elucidamos e agora serão utilizadas da melhor forma possível: com a doação a quem mais precisa, por meio do trabalho social da OVG”. Assim que catalogadas e triadas, as doações serão destinadas às famílias, aos jovens e às instituições cadastradas na Organização.

Fotos: Júnior Guimarães / Gabinete de Políticas Sociais – Governo de Goiás

Comentários do Facebook

Justiça

TSE define regras para Inteligência Artificial nas eleições de outubro

Publicados

em

Medida é para evitar circulação de fake news e montagens

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) uma resolução para regulamentar o uso da inteligência artificial durante as eleições municipais de outubro.

A norma proíbe manipulações de conteúdo falso para criar ou substituir imagem ou voz de candidato com objetivo de prejudicar ou favorecer candidaturas. A restrição do uso de chatbots e avatares para intermediar a comunicação das campanhas com pessoas reais também foi aprovada.

O objetivo do TSE é evitar a circulação de montagens de imagens e vozes produzidas por aplicativos de inteligência artificial para manipular declarações falsas de candidatos e autoridades envolvidas com a organização do pleito.

Os ministros também aprovaram na sessão desta noite diversas resoluções que vão balizar o pleito deste ano.

Redes sociais

Para combater a desinformação durante a campanha, o TSE vai determinar que as redes sociais deverão tomar medidas para impedir ou diminuir a circulação de fatos inverídicos ou descontextualizados. As plataformas que não retirarem conteúdos antidemocráticos e com discurso de ódio, como falas racistas, homofóbicas ou nazistas, serão responsabilizadas.

Armas

O TSE voltou a proibir o transporte de armas e munições no dia das eleições municipais de outubro. A restrição foi adotada na disputa presidencial em 2022 e será inserida na norma geral do pleito deste ano.

Conforme a medida, quem tem porte não poderá circular nas ruas com armas e munições entre as 48 horas que antecedem o dia do primeiro ou segundo turnos e nas 24 horas posteriores.

Transporte gratuito

Em outra resolução aprovada, o TSE garantiu que os municípios deverão disponibilizar transporte público gratuito no dia do primeiro e segundo turnos.

Artistas

Após limitações da liberdade de expressão nas eleições passadas, os ministros decidiram que artistas e influenciadores poderão demostrar apoio a candidatos durante suas apresentações, desde que as manifestações sejam de forma voluntária e gratuita.

Fundo de Campanha

Sobre o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), os partidos deverão informar em suas páginas na internet o valor total recebido dos cofres públicos e os critérios adotados para distribuir as quantias para os candidatos

Edição: Carolina Pimentel

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA