Geral

Governo do Tocantins realiza 100 mil atendimentos no Ambulatório de Especialidades do Hospital Geral de Palmas em 2022

Publicado

em

O Ambulatório de Especialidades do Hospital Geral de Palmas (HGP) alcançou a marca de 100 mil atendimentos em 2022. O local é referência em atendimento para pacientes do Tocantins e Estados circunvizinhos, na área de média e alta complexidade e oferta 37 especialidades médicas.

A moradora de Palmas, Elenice Abadia já realizou tratamento no HGP e agora realiza o acompanhamento no Ambulatório com consultas de revisão. “Eu gosto muito do atendimento. Já fiz tratamento, agora estou realizando acompanhamento. Eu agradeço a Deus por existir este hospital. Os profissionais me atendem muito bem e eu não preciso sair do Estado”.

Outra paciente atendida no Ambulatório é a dona de casa, Sebastiana Alves, moradora de Lajeado, que precisou passar por uma consulta com especialista em ortopedia. “Achei muito bom, o ambulatório possui profissionais excelentes para nos atender quando necessitamos”, concluiu.

A supervisora do Ambulatório de Especialidades do HGP, Flaviane Vieira de Araújo explica o funcionamento do Ambulatório.  “Atendemos cerca de 10 mil pacientes por mês, realizamos além de consultas, orientações com relação à rede de assistência, para acolher este paciente e fazemos contrarreferências, com indicação sobre exames dentro ou fora do hospital. Cada servidor que atende um paciente é um tipo de atendimento. Hoje nós contabilizamos todo atendimento da equipe multiprofissional. São ofertados serviços aos pacientes dos 139 municípios. Além do Tocantins atendemos pacientes oriundos de estados vizinhos que já fizeram tratamento, ou procedimentos cirúrgicos no HGP e estão em acompanhamento, ou usuários encaminhados para primeiro atendimento”.  

Como ter acesso?

Quando se trata do primeiro atendimento do paciente no ambulatório do HGP, a supervisora explica que e “o paciente é referenciado pelo município de origem à  Central de Regulação Estadual. Já os pacientes que passam pela internação ou pelo pronto-socorro do HGP estes necessitam de encaminhamento ao ambulatório de acordo com a especialidade para que seja agendado”.

Moradora de Palmas, Elnice Abadia já realizou tratamento no HGP e agora veio fazer consultas de acompanhamento – Luciana Barros/Governo do Tocantins

Local é referência em atendimento de média e alta complexidade e oferta 37 especialidades médicas – Luciana Barros/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook

Geral

Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

Publicados

em

Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA