Política

Gilberto Kassab na Alego

Publicado

em

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebeu, na manhã desta segunda-feira, 20, a visita do presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab. O ex-ministro dos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) e ex-prefeito de São Paulo veio a capital goiana para uma visita ao presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD), e, na oportunidade, conhecer a nova sede do Parlamento goiano, bem como se encontrar com políticos filiados ao partido no estado. 

Ao chegar à Alego, Gilberto Kassab foi recepcionado na entrada do Palácio Maguito Vilela por Lissauer Vieira que, acompanhado de diversas autoridades, conduziu o presidente do PSD ao gabinete da presidência. No caminho Kassab fez também uma pequena visitação pela nova sede. O presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, deu as boas-vindas e falou sobre os projetos do partido para 2022, que tem, entre seus objetivos, conduzir o nome de Lissauer Vieira ao Senado. 

Rocha ressaltou que assuntos eleitorais deverão ser tratados futuramente após as convenções partidárias, onde então serão elaboradas programações para, especificamente, tratar tais questões. Em relação à visita de Kassab, Vilmar Rocha destacou que o ato reflete exatamente a grandeza que o partido possui em Goiás. “O PSD em nosso Estado é respeitado e sinônimo de confiabilidade. Um partido não adianta ser só grande, mas tem que ter qualidade em seu crescimento. Nós temos isso e a visita do presidente nacional só reforça e valida esse nosso trabalho”, disse Vilmar Rocha. Na Alego, o PSD tem quatro deputados: Lissauer, Max Menezes, Wilde Cambão e Cairo Salim.  

Em seguida foi a vez do deputado federal Francisco Jr. (PSD) externar seu contentamento com a visita de Kassab a Goiás.  Ele ressaltou a importância do político no cenário nacional e para o crescimento do partido. “Kassab é considerado um guru na política brasileira. Sua contribuição é um dos grandes motivos para justificar o crescimento consistente que o PSD observa. Ele enxerga sempre um pouco à frente e sabe administrar as diferenças, qualidade que tem extrema importância no atual cenário político brasileiro”, pontuou. 

Após a recepção na sala da presidência a comitiva seguiu para uma coletiva de imprensa. Os repórteres dos meios de comunicação goianos abordaram questões políticas do cenário nacional e local. Kassab falou de suas perspectivas para o pleito 2022, formações de alianças partidárias e destacou a importância de o partido apresentar um nome forte para representar Goiás no Congresso Nacional. 

Lissauer Vieira, por sua vez, além de agradecer a visita de Kassab, falou sobre seu trabalho no Parlamento goiano, traçando um histórico da sua chegada à presidência da Casa e as contribuições que o Legislativo deu e que colaboraram para, segundo ele, tirar o estado de Goiás da crise em que se encontrava em 2019. “Hoje posso dizer que conheço Goiás e a realidade do estado. Cheguei a essa presidência com o compromisso de dar independência ao Parlamento goiano, mas uma independência que permitisse a união de forças para pensar em todos os municípios goianos. E assim foi feito, a Alego ajudou o governador a tirar Goiás da crise e ser o único estado do País a conseguir fazer a renegociação de suas dívidas. Isso se deve muito à Assembleia Legislativa e ao nosso trabalho à frente dela.” 

Após a coletiva de imprensa foi realizada uma reunião partidária, no Auditório 2 da Casa de Leis para expor os objetivos da legenda para as eleições deste ano e as previsões do partido, tanto em nível estadual quanto nacional. Participaram da reunião, além de Kassab, o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha; o presidente metropolitano, Simeyzon Silveira; o deputado federal Francisco Jr.; deputados estaduais do partido, lideranças e pré-candidatos. 

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA