Distrito Federal

Futebol amador de Sobradinho com novos materiais

Publicado

em


Cerimônia marcou a entrega de uniformes, bolas e produtos de arbitragem / Foto: Divulgação

Um novo material esportivo entrou em campo nessa quinta-feira (11) para reforçar a segunda edição da Copa LEIS – Campeonato Amador Principal e Veterano de Sobradinho. O torneio acontece até 27 de março reunindo 930 jogadores inscritos em 22 equipes de futebol de várias localidades do Distrito Federal.

Bolas, uniformes e produtos de arbitragem, no valor de R$ 98,3 mil, foram entregues pela Secretaria de Esporte e Lazer por meio de termo de fomento celebrado com o Instituto Ágape de Desenvolvimento Humano para a realização do evento. Também faz parte da parceria a Liga Esportiva Inovadora de Sobradinho.

A proposta é fomentar a prática esportiva levando qualidade de vida, bem-estar físico e psicológico aos participantes. As rodadas ocorrem desde 30 de dezembro, geralmente, de quarta-feira a sábado, com 17 times na liga principal e 5 nas disputas dos veteranos. Os jogos ocorrem no campo sintético que fica em frente ao cemitério da região.

Democratização do esporte

Queremos possibilitar que cada pessoa interessada em praticar uma atividade física consiga ter acesso a equipamentos e dinâmicasGiselle Ferreira de Oliveira, secretária de Esporte e Lazer

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira de Oliveira, enfatiza que essa ação faz parte da meta de  de democratizar o acesso ao esporte em todo o Distrito Federal. Ela foi representada na ocasião pelo subsecretário de Administração Geral da pasta, Clemilton Oliveira Rodrigues Junior.

“Queremos possibilitar que cada pessoa interessada em praticar uma atividade física consiga ter acesso a equipamentos e dinâmicas”, ressalta a secretária. “Vamos investir cada vez mais nas atividades esportivas em todo o Distrito Federal”, sinaliza.

Suporte logístico

Para o presidente da Liga Esportiva Inovadora de Sobradinho, Leonardo Cavalcante, o apoio da Secretaria de Esporte foi fundamental para dar suporte na questão logística do torneio.

Deu para ver nos olhos de cada participante a animação e felicidade com os uniformesLeonardo Cavalcante, presidente da Liga Esportiva

“A maioria dos times é formada por pessoas batalhadoras, que normalmente tiram do próprio sustento para fazer as coisas acontecerem. Agora, com a entrega desses materiais esportivos vai melhorar bastante nossa dinâmica. Deu para ver nos olhos de cada participante a animação e felicidade com os uniformes”, avaliou.

A solenidade de entrega de materiais esportivos contou com a presença de autoridades, entre elas, a deputada federal Celina Leão que, desde o período em que esteve à frente da pasta do Esporte, incentivou a realização do projeto que está sendo realizado agora. O torneio contabiliza 930 inscritos e deve ter mais uma terceira edição ainda neste ano.

* Com informações Secretaria de Esporte e Lazer

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA