Cidades

Formosa e Alvorada definem últimos classificados para Jogos Abertos

Publicado

em


Neste fim de semana foram realizadas as últimas etapas classificatórias dos Jogos Abertos de Goiás, em Formosa e Alvorada do Norte. Equipes de 18 municípios competiram em modalidades coletivas, sendo seis na região do Entorno do Distrito Federal e mais 12 no Nordeste Goiano, classificando os melhores times para a fase regional de Posse, que será realizada entre os dias 11 e 13 de fevereiro.

Em Formosa, o ginásio Tio Luiz recebeu as disputas do futsal e do basquete, enquanto o Evani Juarez de Paiva sediou o torneio de vôlei. Os donos da casa dominaram a regional, se classificando no basquete masculino e no futsal e vôlei feminino. Planaltina de Goiás também conseguiu bons resultados, com vagas nos dois naipes do futsal e no basquete masculino. Os times de Mimoso completaram a lista de classificados, no futsal masculino e vôlei feminino.

O secretário de Esporte e Lazer de Goiás, Henderson Rodrigues, comemorou o sucesso da conclusão desta primeira etapa dos Jogos Abertos. “A principal virtude dos Jogos Abertos é fazer o esporte chegar e impactar positivamente os municípios. Essa meta nós conseguimos bater com sucesso, levando a competição para 14 cidades goianas, em todas as regiões do Estado, e dando oportunidade de todas elas montarem suas equipes. Agora, as melhores terão a chance de disputar a fase regional, e tentarem uma sonhada vaga na fase final”, destacou o titular da pasta.

A atleta Lauana Roma, do time de futsal de Planaltina de Goiás, comemorou a classificação de sua equipe. “Estamos muito felizes com a classificação para a fase regional. Nosso pensamento é de buscar o título inédito para a cidade de Planaltina. Essa é a minha segunda participação dos Jogos Abertos, e da outra vez não conseguimos nos classificar”, destacou a jogadora, que marcou quatro gols.

Lauana ainda rasgou elogios para a organização dos Jogos Abertos, que disponibilizou alojamento, refeitório e estrutura com fisioterapia e recuperação para todos os atletas participantes. “O Governo de Goiás está oferecendo uma estrutura muito bacana para todos nós, com alojamento, boa alimentação, bons ginásios, isso aumenta nosso entusiasmo para disputar a competição”, completou.

Já em Alvorada do Norte houve disputa nas quatro modalidades coletivas. As equipes da casa garantiram classificação no futsal feminino, basquete masculino e handebol masculino. Sede de uma das regionais, Posse ficou com a vaga nos dois naipes do handebol, além do futsal masculino e vôlei feminino.

As primeiras etapas regionais dos Jogos Abertos acontecem entre os dias 28 e 30 de janeiro, nos municípios de Luziânia e São Luís de Montes Belos. Os melhores colocados de cada modalidade se classificam para a fase final (estadual), que será realizada em Goiânia, entre os dias 9 e 13 de março, em que vão entrar mais 22 modalidades, sendo que sete são paradesportivas. 

Os Jogos Abertos de Goiás é um evento tradicional projetado para promover o intercâmbio esportivo entre as diversas regiões do estado, que envolve todos os 246 municípios goianos em 26 modalidades esportivas e paradesportivas, todas elas disputadas de acordo com as regras oficiais de cada confederação correspondente.

Confira os classificados da etapa classificatória de Formosa 

Futsal masculino: Mimoso de Goiás e Planaltina de Goiás

Futsal feminino: Formosa e Planaltina de Goiás

Basquete masculino: Formosa e Planaltina de Goiás

Vôlei feminino: Formosa e Mimoso de Goiás

Confira os classificados da etapa de Alvorada do Norte

Futsal masculino: Mambaí e Posse

Futsal feminino: Alvorada do Norte e Damianópolis

Vôlei masculino: Simolândia e Campos Belos

Vôlei feminino: Campos Belos e Posse

Basquete masculino: Alvorada do Norte e Nova Roma

Handebol masculino: Alvorada do Norte e Posse

Handebol feminino: Divinópolis de Goiás e Posse

Calendário da fase regional

28 a 30/01 – São Luís de Montes Belos/Luziânia

04 a 06/02 – Catalão/Goianésia

11 a 13/02 – Posse/Rio Verde

Fonte: Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook

Ação Social

Agehab começa construção de casas a custo zero em 43 novos municípios

Publicados

em

Ordens de serviço para início das primeiras obras já estão assinadas. São mais 1,7 mil moradias nos próximos meses com investimento de R$ 310 milhões

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), dá início ainda este mês às obras de mais 1,7 mil casas a custo zero, em 43 novos municípios (confira lista abaixo). As moradias devem ser entregues nos próximos meses. As ordens de serviço (OS’s) para os primeiros 15 canteiros de obras já estão assinadas, o que significa liberação imediata para as construtoras iniciarem os trabalhos.

Em maio, vão ser assinadas outras 18 ordens de serviço e mais 10, em junho. De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o volume do trabalho realizado hoje pela Agência é histórico, já que nunca antes na trajetória das políticas públicas estaduais de habitação foram construídas tantas unidades habitacionais. “O mais significativo é que a gestão Ronaldo Caiado chegou a um número inédito de unidades a custo zero e com qualidade. Qualquer cidadão que visitar um dos nossos canteiros poderá observar o alto padrão em que estão sendo empregados os recursos do contribuinte goiano”, destaca o gestor.

Baldy ressalta também que estes resultados se alinham com a determinação do governador de ampliar e facilitar o acesso às políticas de habitação de interesse social de Goiás especialmente para a famílias que mais precisam. “Tanto o governador como a primeira-dama Gracinha Caiado, que é a coordenadora do Goiás Social, fizeram do atendimento social no Estado uma prioridade”, sublinha.

Para o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, todos os esforços estão focados nesses objetivos com uma preocupação adicional: atender todos os municípios goianos, contribuindo assim para o desenvolvimento de todas as regiões. “É uma diretriz da gestão Caiado estar presente em todos os cantos de Goiás com atendimentos sociais, entre os quais está inserida a habitação”, frisa. Com essas novas moradias a custo zero, iniciadas agora, lembra o secretário, estão sendo injetados na economia goiana mais de R$ 310 milhões de investimentos, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

Com estes novos municípios, o programa Pra Ter Onde Morar – Construção/Casas a Custo Zero teve um crescimento de mais de 10%, expandindo sua presença de 130 para 144 cidades atendidas pelo programa, que passa a alcançar 58% dos 246 municípios que integram o Estado. Além disso, houve um aumento de aproximadamente 22% na quantidade de unidades habitacionais contratadas.

Para ser atendido, o município precisa propor ao Estado a cessão de terreno regularizados para a construção das unidades. “O Governo de Goiás quer atender todos, sem exceção. Basta que os prefeitos entrem na parceria com a Agehab, oferecendo os espaços urbanos regularizados para a construção das unidades”, salienta Alexandre Baldy.

Novos canteiros de obras:
Água Limpa, Bela Vista de Goiás, Bonópolis, Bom Jardim, Buriti Alegre, Caiapônia, Carmo do Rio Verde, Cezarina, Cristianópolis, Cromínia, Cumari, Diorama, Estrela do Norte, Faina, Formoso, Goiandira, Hidrolândia, Itauçu, Itapaci, Jataí, Jaupaci, Jesúpolis, Matrinchã, Mutunópolis, Nova Crixás, Novo Brasil, Novo Gama, Novo Planalto, Padre Bernardo, Quirinópolis (Módulo III), Quirinópolis (Módulo IV), Rubiataba, Santa Fé de Goiás, Santa Rita do Novo Destino, São Domingos, São Luís dos Montes Belos, Silvânia, Taquaral de Goiás, Turvelândia, Uruana, Vianópolis, Vila Boa, Vila Propício.

Fotos: Octacílio Queiroz / Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA