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Estão abertas inscrições para o Contrata SP – Pessoa com Deficiência

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Estão abertas até o próximo dia 18 as inscrições para o 12º Contrata SP – Pessoa com Deficiência. A ação é uma oportunidade para inserção de profissionais no mercado de trabalho, aproximando o público-alvo de recrutadores em um mesmo espaço. A expectativa é a de que participem 14 empresas da capital paulista, disponibilizando 200 vagas.

Os interessados podem fazer o cadastro prévio para que a equipe técnica do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) faça a pré-seleção. O processo seletivo será realizado na Universidade Mackenzie, região central, em 20 de julho, das 9h às 16h. Os candidatos com deficiência auditiva e surdos vão contar com intérpretes de Libras e suporte da Central de Intermediação em Libras (CIL) da Prefeitura de São Paulo.

O público também poderá participar de oficinas sobre mercado de trabalho. com dicas sobre currículo e comportamento em processos seletivos. As atividades serão desenvolvidas pela equipe do programa Elabora, da Fundação Paulistana, também ligada à administração municipal.

A disponibilização de vagas pelas empresas pode ser feita até o dia 19 de julho pelo e-mail: [email protected]. As empresas contam com o suporte dos técnicos do Cate para sanar dúvidas sobre o cadastro de oportunidades e também durante o evento.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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