Política

Em sessão na manhã desta quarta-feira, 11, deputado Cairo Salim homenageou profissionais de destaque em Goiás

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por iniciativa do deputado Cairo Salim (PSD), realizou sessão solene extraordinária na manhã desta quarta-feira, 11, para homenagear profissionais de destaque no estado, com a entrega do Certificado de Mérito Legislativo. A mesa dos trabalhos foi composta pelo propositor, pelo diretor de Operações da Goiás Fomento, Fernando Freitas, e pelo chefe de gabinete do deputado, advogado Diogo Paschoal Lemos.

Após abrir a sessão, Salim passou a palavra a Diogo, que representou os homenageados e falou em nome deles. “É com muito orgulho que discurso nessa sessão em homenagem aos profissionais destaques em Goiás, haja vista que os 39 homenageados fazem e ainda farão muito pelo estado, em suas respectivas áreas de atuação”, disse, ressaltando o exímio trabalho realizado pelos profissionais, que atuam com amor e perseverança em atividades que, além do sustento, conferem dignidade.

O advogado agradeceu ao deputado, a quem considera ser “um legislador de empenho e destaque”. 

Defesa do trabalho

Em seu discurso, Cairo Salim disse que uma das grandes alegrias dele no parlamento é poder homenagear pessoas que desenvolvem um trabalho efetivo no estado. “Eu, praticamente, defini como plataforma política trabalhar para quem produz, meu mandato é destinado a defender quem trabalha, quem acorda cedo e, também, aqueles que varam a noite, porque só quem se esforça vence na vida.”

O parlamentar ressaltou que seu maior desejo é honrar quem trabalha e quer alcançar uma qualidade de vida melhor. “Só acredito nesse meio para se alcançar o sucesso. Hoje é um dia muito rico, por poder homenagear pessoas que eu conheço, nas mais diversas áreas profissionais. Pessoas que desenvolvem e avançam junto com o estado de Goiás.”

Ao reafirmar sua convicção na força do trabalho como fator de prosperidade, o deputado ressaltou que é preciso sempre alcançar melhores índices e, para isso, precisamos nos superar sempre. “Hoje, quem está sendo homenageado aqui são pessoas que desenvolvem um trabalho  forte, coerente, de impacto para todos os 7 milhões de goianos.”

O deputado afirmou que as pessoas que estavam sendo homenageadas têm uma grande qualidade, que é de trabalhar em equipe e pensando no povo. “Trabalham pensando na sociedade, e cada ação que essas pessoas aqui desenvolvem, o impacto é gigantesco, alcançando boa parcela da sociedade. É por isso que merecem ser homenageados por todos nós.”

Salim citou um trecho bíblico, onde está que “o lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos”.  O legislador lembrou que trabalhar em equipe é fundamental para o sucesso e citou o  empresário e ex-basquetebolista estadunidense Michael Jordan, que proferiu a célebre frase: “o talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe vence campeonatos”.

Por fim, o deputado destacou que o líder só alcança resultado se toda a equipe estiver abraçada com ele. “O segredo do grande sucesso está no trabalho em equipe e valorizo muito a equipe que Deus me deu”, exaltou.

Homenageados com o Certificado do Mérito Legislastivo:

  1. Adilson de Souza Bueno
  2. Alexandra Barros Felipe Tocantins Rigonato
  3. Alluchan Alirio de Souza Ferraz
  4. Ana Lúcia Gonçalves Bittencourt
  5. Auclécio Serafim Campos
  6. Brenda Moraes de Souza Policarpo
  7. Crispiniano Arantes Barbosa
  8. Daniella Pereira Borges Freitas
  9. Danielle de Siqueira Vieira Honorato
  10. Danilo Gomes Avelino de Alencar Arraes
  11. Degmar Augusta da Silva Tolentino
  12. Diogo Paschoal Lemos
  13. Diracy Carlos de França Filho
  14. Emanuele de Padua Faria
  15. Flavia Salustiano Correa e Silva Bortolato
  16. Francinaldo Ventura Reis
  17. Gabriela Cardoso de Oliveira
  18. Giordana Pimental Oliveira
  19. João Hissassi Yano Neto
  20. Jovair Aparecido de Lima
  21. Juliana Aguiar Bezerra
  22. Lucas Lopes Amparo Francisco
  23. Mariana Pereira Alves Sucena
  24. Michelle Marine Bittes de Matos Menezes
  25. Murilo Froés Lopes
  26. Priscilla Barros Rodrigues
  27. Rafael Pereira Borges
  28. Rafael Rodrigues da Cruz
  29. Raphaela Rodrigues Ribeiro Ricioli
  30. Rebeca de Matos Romero Jorge
  31. Renata Queiroz Lustosa Vieira de Castro
  32. Ricardo Barros da Silva
  33. Roberto Coutinho Santos
  34. Ronaldo Guerrante Tavares
  35. Samuel Nunes Nery
  36. Sheila Silva de Oliveira
  37. Tito Alves de Sena
  38. Valdemir Nunes Santana
  39. Wesley Rodrigues da Silva

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA