Política

Em entrevista à TV Alego, Gustavo Sebba diz que pretende avançar a atuação na área da saúde no próximo mandato

Publicado

em

Em entrevista à série especial “Eleição 2022″, com os parlamentares reeleitos, realizada pela TV Alego, o tucano Gustavo Sebba afirmou que seu trabalho para a próxima Legislatura não trará surpresas. Ele disse que pretende continuar buscando, principalmente, melhorias na área da saúde para a população goiana.

Representante da cidade de Catalão na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desde 2015, Sebba confidenciou à jornalista Monalisa Carneiro que acredita que os papeis de político e de médico, sua formação profissional, têm uma convergência, que é o cuidar das pessoas. Segundo o parlamentar, foi isso que ele buscou fazer nos dois mandatos como deputado estadual e continuará perseguindo nos próximos quatro anos.

De acordo com o deputado, as campanhas eleitorais têm ficado cada vez mais difíceis e caras, o que exige muito mais empenho dos candidatos, mas mesmo assim, ele acredita que as pessoas compreenderam a sua atuação e o confiaram mais um mandato.

Ainda durante a conversa, Sebba contou que apesar do pai, Jardel Sebba, que também já foi deputado e chegou à presidência do Legislativo estadual, ter influenciado na sua decisão de deixar a residência médica para se dedicar à uma campanha eleitoral, ele sempre gostou de política. “Quando era adolescente, eu assistia à propaganda eleitoral. Eu gostava. Eu nem votava, mas escolhia os candidatos. Tenho no meu pai, uma referência, mas acho que a política está no meu sangue”, revelou.

Sobre o balanço do trabalho realizado até agora, ele avaliou como muito produtivo, especialmente a atuação frente à Comissão de Saúde. Segundo ele, foram realizadas mais de 100 audiências públicas, averiguação de denúncias, visitas em diversos hospitais e, o principal, a busca pela solução das demandas. Segundo Gustavo Sebba, o mais importante foi apontar caminhos para se conseguir a resolutividade dos problemas apontados.

Ele disse ainda que é preciso avançar nas políticas públicas de saúde. O parlamentar reconheceu que a atual gestão do Executivo avançou em alguns pontos na prestação do serviço público de saúde, especialmente na descentralização do atendimento, mas que ainda há muito mais a se fazer e é nesse sentido, que ele pretende continuar pautando sua atuação. “A pandemia (de covid-19) mostrou a importância da saúde pública, mas mostrou também que ainda existem muitos gargalos, que tem muito o que melhorar. Ainda temos déficit de especialistas no interior, temos muito a prática da ‘ambulancioterapia’, precisamos avançar. Nós sabemos que nem todos os problemas serão resolvidos, mas muitos podem ser minimizados. Não podemos salvar todas as vidas, mas ao menos, podemos amenizar o sofrimento”, avaliou. 

A entrevista de Gustavo Sebba integra a série “Eleições 2022, Reeleitos” e pode ser conferida na programação da TV Alego (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA