Distrito Federal

Em debate, as chaves do sucesso no setor de vendas

Publicado

em


Alunos do curso de Assistente Administrativo e  profissionais que estão à frente dos Centros de Juventudes, entre outros, participaram da aula

A Secretaria de Juventude do Distrito Federal (Sejuv) deu sequência, nesta terça-feira (13), à 1ª Semana Inspire um Jovem. O segundo dia do evento foi conduzido por Raquel Magalhães, professora do curso profissionalizante de Empreendedorismo Digital, e contou com palestra de Jana Caputo, treinadora e mentora na área de vendas.

A atividade teve participação dos alunos da turma do curso de Assistente Administrativo; dos profissionais que estão à frente dos Centros de Juventudes; do secretário de Juventude, Kedson Rocha; do subsecretário de Empreendedorismo da Sejuv, Luiz Carlos Júnior; e de Renata Oliveira, presidente do Iecap – Agência de Transformação Social.

As palestras da 1ª Semana Inspire um Jovem são gratuitas e oferecidas pela Secretaria de Juventude do Distrito Federal, em parceria com o Iecap – Agência de Transformação Social, e acontecem até esta sexta-feira (16)

A presidente do Iecap, Renata Oliveira, destacou a dedicação empregada no planejamento desta semana. “Cada palestrante convidado detém um vasto conhecimento para compartilhar conosco. Meu desejo é que todos vocês, jovens, tenham dias de grande aprendizado”, declarou.

O secretário de Juventude Kedson Rocha enfatizou o compromisso da Sejuv com os jovens do Distrito Federal. “A Secretaria de Juventude acredita nessa pauta que é a empregabilidade. Temos empenhado esforços para promover cada vez mais ações que possam qualificar e promover oportunidades aos nossos jovens. Hoje, contamos com a nossa Subsecretaria de Empreendedorismo que possui um trabalho voltado para essa área. Consideramos de suma importância que a juventude do DF assuma um papel de liderança em suas vidas, que se destaquem no ambiente em que estiverem inseridos”, afirmou.

Palestra

Jana Caputo deu início a sua palestra compartilhando um pouco de sua trajetória e chaves fundamentais para o sucesso no empreendedorismo. “A primeira lição que quero compartilhar é que todas as vezes em que for vender algo, que essa venda seja por um propósito. Vender é a habilidade principal para qualquer profissão”, declarou.

Ela destacou a importância de se comunicar com clareza e prontidão, sem deixar de ser gentil. “As pessoas podem deixar de comprar de você, pela forma como você se apresenta pessoalmente e pela internet. A sua imagem tem o poder de atrair clientes e as suas atitudes geram percepções que podem definir a sua venda ou não”, pontuou.

A mentora pontuou ainda, sete chaves fundamentais para se ter sucesso nas vendas. “Cada chave dessas é imprescindível para você se destacar na sua jornada. Não existe atalho, não existe facilidade, mas o esforço trará recompensas e fará todo sacrifício valer a pena”, finalizou.

7 Chaves do Sucesso nas Vendas

1ª Chave: Sonhe grande e construa a sua visão de futuro.

2ª Chave: Sem fé, não há vendas.

3ª Chave: Venda pelo porquê e não pelo dinheiro.

4ª Chave: Ouça, exercite e fortaleça sua voz interior.

5ª Chave: Execute e erre o quanto antes! Saber e não fazer, é não saber.

6ª Chave: Renove a sua mente, ela define o seu destino.

7ª Chave: Construa o seu círculo promissor de contatos.

As palestras da 1ª Semana Inspire um Jovem são gratuitas e oferecidas pela Secretaria de Juventude do Distrito Federal, em parceria com o Iecap – Agência de Transformação Social, e acontecem até esta sexta-feira (16).

Serviço:

1ª Semana Inspire um Jovem – 12/4 a 16/4

Próximas palestras:

14/4: Pedro Fernandes (Beiramar Imóveis) e Rodrigo Bindes (empresário e estrategista digital), às 10h
15/4: Luis Fula (Vai Bem Gelados e Look n’ Feel) e Leo Aguiar (Parque Bambolim), às 10h
16/4: Beto Pinheiro (Coco Bambu), às 10h

Plataformas: Ao vivo no Zoom

Inscrições neste site.

*Com informações da Secretaria de Juventude

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA