Política

Deputado Talles Barreto homenageou atiradores desportistas em sessão solene na noite dessa quinta-feira, 2

Publicado

em

O plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela foi palco na noite desta quinta-feira, 2, de sessão solene extraordinária para entrega de Certificado do Mérito Legislativo e Medalhas de Honra ao Mérito Pedro Ludovico Teixeira a atiradores desportistas de Goiás. A iniciativa da solenidade foi do deputado Talles Barreto (UB).

Receberam a Medalha do Mérito Legislativo: o agente da Polícia Civil Rodrigo de Lima Palmeira; a comandante da base administrativa do Comando de Operações Especiais, Cristhyanne Alves Carrijo; o empresário e presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Flávio Santana Rassi; e o policial Albert Fagundes de Carvalho. Com o certificado foram condecoradAs mais de 40 pessoas.

Fizeram parte da mesa de trabalhos da sessão solene, além de Talles Barreto na presidência: Cristhyanne Carrijo; Albert de Carvalho; Flávio Rassi; o presidente da Confederação Brasileira de Tiros, Augusto Zamboni Ferreira; o agente da Polícia Federal Duliano Gomes de Souza; e o ex-secretário de Saúde Ismael Alexandrino Júnior.

Discursos

Talles Barreto afirmou que, na condição de presidente da Comissão De Educação, Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa e ex-secretário de Esportes do Estado, se sentiu honrado em realizar esta reverência. “A transformação através do esporte é uma das uma das bandeiras que defendo no Legislativo goiano e é o alicerce da minha trajetória de vida pública. O tiro esportivo é uma atividade que requer o desenvolvimento de habilidades do indivíduo, como concentração, precisão e velocidade. Para a prática desse esporte é necessário muito tempo de dedicação e treinamento”, explicou.

O parlamentar destacou que, apesar de ser uma atividade que, atualmente, vem ganhando notoriedade e cada vez mais adeptos com o decorrer dos anos, as primeiras competições de tiro esportivo datam do século 19, na Suécia, e logo se espalharam pela Europa até alcançar o mundo e ser reconhecida como uma modalidade olímpica.

“Ainda que os esportes apresentem diferenças entre si, é importante ressaltar que se trata de um esporte legitimamente benéfico, como por exemplo, o futebol, voleibol, dentre tantos outros. Todos eles possuem os mesmos objetivos, que são proporcionar saúde, bem-estar, oferecer diversão, fomentar o espírito competidor, interação e engajamento social”, tratou Barreto.

O legislador afirmou que os atiradores esportivos possuem a responsabilidade de quebrar os estigmas e romper as barreiras a respeito dessa prática que envolve sete equipamentos, como armas de fogo e munições. “Temos que reforçar para com a nossa sociedade os resultados positivos que o esporte pode oferecer, não apenas para os atletas profissionais, mas, principalmente, àqueles que praticam como um hobby.

O presidente da Confederação Brasileira de Tiros, Augusto Zamboni Ferreira, subiu à tribuna para agradecer a honraria recebida. “Estou há 12 anos na prática e nunca tinha recebido esse tipo de homenagem. Só tenho a agradecer e me comprometer a continuar prestando todo apoio que vocês atletas merecem”, disse.

O ex-secretário Ismael Alexandrino Júnior discursou em nome dos condecorados com o Certificado do Mérito Legislativo. “Hoje é um dia feliz para mim. Agradeço a Talles Barreto por essa homenagem, não só a mim, mas a todos que aqui estão. Está sendo homenageado um esporte que tem centenas de anos. Tenho 38 anos de idade e atiro há 31, meu pai que me ensinou. O tiro esportivo traz equilíbrio, foco e precisão. Além da grande confraria, ou seja, uma grande amizade entre os participantes.”

O médico disse que esse esporte deve ser encarado com maturidade, com leis que não causem constrangimento aos seus praticantes, sendo sólidas. “Temos um longo caminho a ser trilhado com responsabilidade e diálogo.”

O agente da Polícia Civil Rodrigo de Lima Palmeira falou em nome dos homenageados com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira. “Essa medalha nos faz acreditar que estamos no caminho certo e que devemos manter nosso compromisso com esse estado. Somos o que devemos ser com nossos valores e ideais.”

Já o delegado da Polícia Civil de Formosa, José Antônio Machado Sena, disse que o universo do tiro esportivo sofre muito preconceito, por isso é preciso que existam bons políticos para ajudar a defender o esporte com responsabilidade. “Deixo meus agradecimentos ao deputado Talles e aos amigos que tanto contribuem para a atividade do tiro.”

Lista homenageados da sessão.

Diogo Ala Yagi

Johnathan Santos azevedo

Samuel Ferreira Coutinho

Cristhyanne Alves Carrijo

Wilmar Pereira Coutinho

Mauro Luis Faneli

Leonardo Augusto Zamboni Pereira

Carlos Augusto Mesquita Pereira

Flávio Perillo Magalhães

Edson Lima Ferreira Júnior

Alírio de Sousa Lima Júnior

Rodrigo de Abreu Cabral

Larissa Maíra Nunes de Rezende Lima

Duliano Gomes de Souza

Tatiane Moser de Oliveira

Ami de Souza Conceição

Flávio Santana Rassi

Rodrigo de Faria Souza

Caio Leopoldo Posse Jubé

Rodrigo Gonçalves Sizervincio de Oliveira

Sérgio Martins de Sousa

Marcus Ráime Nery de Oliveira

Heiko Helmut Emil Seibold

Marcos Henrique Borges Oliveira

Luciano Alves de Mendonça

Pedro Martins de Sá

Uelton das Neves Mendes

Hamilton Gomes Carneiro

Irapuan Costa Júnior

Antônio Cassiano da Cunha Filho

Daniel de Oliveira Rocha

Hugo de Paula

Vinícius Garrido Paiva Martins Consorte

Vânia Lúcia Modesto

Fernando Toshio Tsushima

Paulo de Tarso e Silva amador

José Antônio Machado Sena

Ismael Alexandrino Junior

Aldemar Filho Ferreira Lima

Thiago Maciel de Oliveira

Fernando Tavares Silva

Allan Henrique Gorgen

Cristhyanne Alves Carrijo

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA