Política

Deputado Paulo Cezar Martins homenageou corretores de moda, em sessão solene na noite de quarta-feira, 15

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Paulo Cezar Martins (PL), o plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi palco, na noite de quarta-feira, 15, de sessão solene em homenagem a corretores de moda do estado. Foram condecoradas 146 pessoas com Certificados de Mérito Legislativo, como forma de destacar a importância da classe para o desenvolvimento da economia goiana.

Fizeram parte da mesa de trabalhos, além do deputado Paulo Cezar na presidência, representantes do Sindicato dos Assessores de Moda de Goiás (Sindasgo): a ex-presidente e solicitante da Lei dos Corretores de Moda do Estado de Goiás, Lu Montenegro; a presidente, Gorete Santos Pereira; e a diretora jurídica, Marys Ângela Rosa Cavalcante.

Em discurso, Paulo Cezar Martins, que é autor da Lei nº 21.432, de 31 de maio de 2022, que instituiu, no âmbito estadual, o Dia dos Corretores de Moda, destacou que esses profissionais desempenham um papel fundamental na atração de compradores e são responsáveis por incrementar toda a cadeia de confecções em Goiás.

Importância econômica

“O setor de confecções goiano é hoje um dos mais sólidos do país, gera milhares de empregos e garante ao estado a arrecadação de impostos. A região da (rua) 44, em Goiânia, fatura anualmente em torno de 8 bilhões de reais. É o quinto maior (formador do) Produto Interno Bruto (PIB) do estado. O complexo econômico movimenta, em sua totalidade, quase 700 milhões de reais por mês. Atualmente, tem mais de 16 mil pontos de venda e segue em crescimento, fato que explica a expansão da busca por mão de obra qualificada. São mais de 150 mil empregos diretos e indiretos”, tratou o parlamentar.

Paulo Cezar disse que o desafio é expandir o Cinturão da Moda por todo o interior goiano para que, dessa forma, a economia do estado dê uma maior alavancada. “Quero dizer aqui que, onde tem trabalho, tem oportunidade, tem aumento do poder aquisitivo, tem geração de emprego. Essa homenagem de hoje é o coroamento de um trabalho que tenho desenvolvido na Assembleia Legislativa, pela valorização dessa classe de trabalhadores”, destacou.

Para o deputado, não existe uma missão mais nobre do que garantir o emprego de um trabalhador. “É isso que vocês fazem todos os dias. Homenagear os corretores de moda é reconhecer o trabalho de uma categoria que hoje é referência em profissionalismo, qualificação técnica e disposição para o trabalho. Devo dizer a todos vocês que eu não sou um pessimista exagerado, nem um otimista exagerado. Eu sou um realista consciente. É dessa forma que Goiás vai crescer.”

Marys Ângela Rosa Cavalcante afirmou que estão lutando para deixar o sindicato cada vez mais forte. “É um trabalho para facilitar a vida dos nossos clientes. Hoje, vocês são essenciais para a moda goiana e para a moda do Brasil”, destacou.

Capital da moda

A presidente do Sindasgo, Gorete Santos Pereira, por sua vez, destacou: “Queremos conquistar cada vez mais espaço para que nossa Goiânia se torne a capital de moda no Brasil.”

 Ex-presidente do sindicato Lu Montenegro lembrou que são mais de 18 milhões de peças vendidas, todo ano, pelos filiados do Sindasgo. “Nossa moda movimenta o mercado de todo o Brasil. Em 30 anos de história construímos, juntos, algo muito especial. Um segurando a mão do outro, principalmente nos últimos dois anos desafiadores que enfrentamos.”

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA