Política

Deputado Henrique Arantes homenageou, na noite dessa 3ª-feira, 21, profissionais do segmento automobilístico

Publicado

em

Em atendimento à propositura do deputado Henrique Arantes (MDB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou na noite dessa terça-feira, 21, sessão solene extraordinária em homenagem aos profissionais do segmento automobilístico em Goiás. O evento teve lugar no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela.

Presidida por Henrique Arantes, no exercício da presidência, a mesa da solenidade foi composta, também, por: Jonathan Diego Borges Guimarães, presidente da Exporcarbrasil; Sérgio Reis Crispim, presidente da Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo); Jaylson da Silva Caldeira Junior, empresário e piloto de competições de arrancada; e Elísio Pereira Duarte Junior, empresário.

Após abrir a sessão, Arantes cumprimentou os presentes e concedeu a palavra ao presidente da Faugo, Sérgio Reis Crispim, que, da tribuna, agradeceu ao deputado e a Alego pela homenagem, num momento, que, segundo ressaltou, o automobilismo está em crescimento em Goiás. Frisou que a Faugo já tem um projeto pronto e que será executado nas escolas públicas e privadas de Goiás, que consiste em levar aulas de pilotagem e de mecânica para os alunos.

Crispim lembrou que era diretor júridico da Faugo, quando foi convidado pelo então presidente, José Ney Lins da Rocha, para ser o seu vice-presidente. Com o falecimento de Ney Lins, no ano passado, ele acabou assumindo a presidência da entidade, embora nunca tenha sido piloto. Mas falou do otimismo dele, que cresceu mais ainda com o reconhecimento da Alego ao segmento esportivo.

O dirigente classista disse que já supervisionou uma grande prova de rally em comemoração ao centenário da cidade de Aparecida de Goiânia. E que já está apoiando várias modalidades do automobilismo, tais como a Fórmula 200, Marcas e Pilotos, drift, arrancadas, manobras radicais e o kartismo. E anunciou novas provas nacionais em Goiânia, ao exemplo da Stock Cars, bem como de nível internacional, ao exemplo da Fórmula Indy.

Mais motivação

Também discursou no evento o presidente da Exporcarbrasil, Jonathan Diego Borges Guimarães, que agradeceu ao deputado pela homenagem a um segmento esportivo que está em ascensão no estado. Ele informou que a sua empresa vem promovendo importantes eventos, especialmente na modalidade de arrancadas, com adesões de empresas diversificadas. E garantiu que ganhou nova motivação que esse reconhecimento do deputado Henrique Arantes e da Alego ao trabalho dos profissionais que atuam no segmento de automobilismo.

Jonathan Diego Borges assegurou que estará se empenhando para promover eventos diferenciados, inclusive na modalidade de drift, sempre visando o engrandecimento do automobilismo goiano.

Ato contínuo, Henrique Arantes assumiu a tribuna para proferir o seu discurso. Falou da alegria e da honra dele em poder homenagear um segmento esportivo, que considera dos mais importantes. Lembrou que chegou a fazer um curso de kart, mas que foi sua mãe que surpreendeu, ao participar com competitividade de várias provas de rally, inclusive do tradicional Rally dos Sertões.

Arantes falou da sua disposição em estar sempre pronto para apoiar o segmento, seja através de emendas parlamentares, seja através de intervenções junto ao poder público em busca de apoio. Adiantou que já está programando uma audiência pública, no auditório da Alego, para debater exaustivamente o automobilismo no estado.

O legislador disse que vai convidar autoridades do Poder Judiciário, do Governo estadual, da prefeitura de Goiânia, da Câmara Municipal, seus colegas parlamentares, bem como todos os segmentos interessados nessa modalidade esportiva. Arantes afirmou que o Autódromo Internacional de Goiânia é belíssimo e está devidamente reformado para sediar grandes eventos, mas quer ir além.

“Precisamos identificar áreas e prepará-las para a realização não apenas de Fórmula-200, como já vem acontecendo nos bairros de Goiânia e no interior do estado, mas também de provas de arrancadas, manobras radicais e drift”, frisou Henrique Arantes.

Após seu pronunciamento, procedeu à entrega do Certificado do Mérito Legislativo a 46 pessoas que militam e trabalhar no segmento do automobilismo em Goiás. 

Discursaram em nome dos homenageados Gaúcho e Wesley de Oliveira, que agradeceram ao deputado pela homenagem, que avaliaram como um reconhecimento ao trabalho das pessoas que fazem o automobilismo acontecer no Estado de Goiás. Gaúcho disse que trabalha no esporte por prazer, porque seu pai foi um dos pioneiros da modalidade de motociclismo em Goiânia. E afirmou que ganhou nova motivação para trabalhar depois desse reconhecimento do Poder Legislativo estadual ao segmento.

Wesley, que é presidente de uma entidade que atua na área, em Rio Verde, agradeceu também ao presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD), que, segundo ele, contribui muito com o esporte no município; e, agora, em todo o Estado de Goiás.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA