Distrito Federal

Curso de marketing digital para mulheres empreendedoras

Publicado

em


Atualmente mulheres em todo o mundo estão à frente de negócios que geram emprego, renda e a concretização de sonhos, trazendo transformação para suas vidas e suas comunidades. De acordo com dados do Sebrae de 2020, são aproximadamente 9,3 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, o que representa 34% de todos os donos de empresas formalizados no país.

É por esse contexto, e por acreditar na potência do empoderamento feminino, que a Secretaria de Empreendedorismo (Semp) e a Aliança Empreendedora promovem, neste mês, um curso de marketing digital gratuito e on-line voltado às mulheres empreendedoras do Distrito Federal.

O curso contará com apoio de um especialista para tirar todas as dúvidas sobre o tema em um grupo exclusivo no WhatsApp. Para participar basta que a interessada se inscreva no link http://bit.ly/mktdigital-gdf, até o dia 17 deste mês. Haverá certificado para quem finalizar todas as aulas.

“Quando se investe em capacitação de mulheres, além do crescimento individual, tem-se também benefícios nos núcleos familiares e na comunidade. Estima-se hoje que 45% das mulheres empreendedoras também são chefes de família. Mudar a vida de uma empreendedora hoje é melhorar a realidade do país a longo prazo”, comenta a diretora executiva e cofundadora da Aliança Empreendedora, Lina Maria Useche Jaramillo.

O curso oferece certificado para quem finalizar todas as aulas

O #ElaFazHistória é o programa oficial do Facebook e Instagram para mulheres que empreendem. O programa tem a missão de celebrar e conectar mulheres que estão mudando o mundo por meio do empreendedorismo. Acredita-se que quando as mulheres crescem, toda a comunidade avança, pensando nisso, foi desenvolvido o curso de Marketing Digital, que faz parte desse programa #ElaFazHistória e será realizado na plataforma da Aliança Empreendedora, a Tamo Junto.

“Nossa parceria com a Aliança Empreendedora já um caso de sucesso”, afirma o secretário de Empreendedorismo, Amós Batista. “A oportunidade da secretaria de integrar um programa digital e de impacto nacional nos coloca em uma posição de muito prestígio. O Brasil tem cerca de 99 milhões de brasileiros usando o Instagram diariamente, enquanto no Facebook são cerca de 140 milhões de usuários. 

Segundo dados do próprio Facebook, 51% desses usuários são mulheres. Sabemos que a pandemia acelerou o processo de digitalização dos negócios, e é por isso que estamos trabalhando na capacitação dessas empreendedoras para que possam melhorar seus ambientes de negócios e estar no mercado digital de forma igualitária, garantindo a equidade no mercado competitivo digital.”

Nessa edição, entre os dias 21 a 30 deste mês, as participantes terão acesso a um grupo exclusivo no WhatsApp com um especialista no tema para tirar todas as dúvidas delas. Além do grupo, serão oferecidas três lives ao longo do curso para ajudar as mulheres a colocarem seus negócios nas principais redes sociais e, assim, melhorar suas vendas. 

Sobre a Aliança Empreendedora

Desde 2005, a Aliança Empreendedora investe no empreendedorismo como forma de transformar o Brasil. Para tanto, capacita e apoia gratuitamente microempreendedores formais e informais em comunidades de baixa renda de todo o país, cocriando protagonismo econômico e social, em parceria com empresas, governos, organizações sociais e interessados na causa.

Está presente em todos os estados brasileiros e já concretizou 271 projetos, treinou 134 organizações e apoiou mais de 100 mil empreendedores. Para mais informações, acesse: https://aliancaempreendedora.org.br/

* Com informações da Secretaria do Empreendedorismo 

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA