Geral

Conheça os chefs de cozinha que vão pilotar os fogões no Nosso Natal

Publicado

em


> Chef Ada

Nome: Ada Silva

Instagram: @adasilvachef

Ada, que começou a trabalhar como empregada doméstica na capital federal, já na infância quebrava coco babaçu. Ingressou na gastronomia fazendo bolos e doces. Graduada em gastronomia e pós-graduada em vigilância sanitária, a chef é mentora e criadora dos projetos sociais Galinhada di Amor, Capacitando Vidas e Cesta Básica Solidária do Amor.

> Chef Pedro Henrique

Nome: Pedro Henrique Pereira Batista

Instagram: @pedrohenriquechef

Cozinheiro da Marinha em 2006, o chef Pedro Henrique é hoje um dos melhores profissionais da gastronomia locais. Ganhador do prêmio de Melhor Bolo de Brasília, trabalhou com importantes chefs franceses em São Paulo. Foi professor de gastronomia no Iesb e, atualmente, faz parte da equipe do Alegro Pani & Caffè, onde se destaca pelo talento. .

> Chef Leandro Garden

Nome: Leandro Garden

Instagram: @chefleandrogarden

Nascido em Brasília, foi criado em São Paulo, onde ingressou na carreira da gastronomia há cerca de 17 anos. Trabalhou com os chefs Fernando Ribeiro e Laurent Suaudeau e no grupo Fasano. A partir de janeiro, fará parte da equipe do restaurante Solo, ainda a ser inaugurado.

> Chef Rosario Tessier

Nome: Rosario Tessier

Instagram: @trattoriadarosarioooficial

Natural de Nápoles, o italiano se mudou para o Brasil em 1993, trabalhando em restaurantes no Rio de Janeiro. Há 20 anos, é dono da Trattoria da Rosario, restaurante italiano mais premiado de Brasília.

> Chef Di Oliveira

Nome: Edilane Oliveira

Instagram: @chefdioliveira

Mineira de nascimento, carioca de criação, paraibana de coração e brasiliense por paixão, a chef Di Oliveira é autodidata e cultua a gastronomia brasileira. Desde 2019, comanda o Brasis Ateliê Gastronômico – Cozinha Autoral, localizado no Lago Oeste (Sobradinho II).

> Chef Rafael Massayuki

Nome: Rafael Massayuki

Instagram: @chef.rafaelmassyuki

Comida contemporânea com raiz japonesa: assim podem ser definidas as técnicas e influências do chef brasiliense Rafael Massayuki. Formado em gastronomia, tocou o projeto La Me de comida asiática de rua e hoje é chef de cozinha da Embaixada da Suécia em Brasília.

> Chef Pedro Alex

Nome: Pedro Alex Silva do Nascimento

Instagram: @chefpedroalexoficial

Carioca, possui mais de três décadas de experiência no mundo gastronômico. Foi o chef de cozinha dos principais eventos promovidos no Brasil ao longo dos últimos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. Atualmente é chef executivo da Vice-Presidência da República.

> Chef Keli Mayer

Nome: Keli Mayer

Instagram: @chefkelimayer

Nutricionista de formação, Keli Mayer é uma renomada chef e empresária da capital federal. É proprietária do restaurante Mayer, no Sudoeste, e dos estabelecimentos Mayer Sabores do Brasil e Café das Orquídeas, na Asa Sul.

> Chef Vinicius Rossignoli

Nome: Vinícius Santana Rossignoli

Instagram: @chefviniciusrossignoli

Chef especializado em gastronomia do cerrado, participou do Masterchef Brasil e recentemente venceu o Prêmio Dólmã Nacional como Embaixador da Gastronomia no DF. Em 2020, foi escolhido pela Secretaria de Turismo (Setur) Personalidade do Ano pelo Prêmio Brasília, o Novo Olhar do Turismo.

> Chef Kézia Pimentel

Nome: Kézia Pimentel

Instagram: @keziapimentel1

Formada em turismo e hotelaria com especialização em gastronomia, a chef Kézia trabalhou por quase uma década em Santa Catarina. Atua no DF há mais de 12 anos como gestora de projetos e oficinas gastronômicas. A chef é afiliada à Fic Brasile e à Academia de Gastronomia Italiana.

> Chef Francisco Ansiliero

Nome: Francisco Ansiliero

Instagram: @domfranciscorestaurante

Natural de Santa Catarina e de descendência italiana, desde menino ele já cozinhava para seus familiares. Depois de percorrer vários estados, estabeleceu-se em Brasília, onde inaugurou, em 1988, seu primeiro restaurante, o Dom Francisco.

> Chef Marcos Espinoza

Nome: Marcos Espinoza

Instagram: @restaurante_taypá

O chef Marco Espinoza comanda há dez anos o Taypá, premiado restaurante inspirado na cozinha novoandina, de inspiração peruana, que já foi considerado diversas vezes o melhor restaurante de Brasília. O chef também foi reconhecido pelo governo do Peru como “Melhor Peruano do Brasil”.

> Chef Nilson Favacho

Nome: Nilson Favacho

Instagram: @favachogarcia

Chef executivo do restaurante Capim Dourado, situado no hotel Grand Mercure Brasília Eixo Monumental. Atuou por 13 anos como coordenador técnico no restaurante Oliver. Graduado em gastronomia pelo Iesb e técnico em nutrição pelo Instituto Argentino de Gastronomia,  ele fez especialização em cozinha indiana em Nova Déli, na Índia.

> Ibaneis Rocha

Amante da gastronomia, o governador Ibaneis Rocha tem o hábito de cozinhar em casa e preparar pratos especiais nas horas vagas. Participa pela terceira vez da campanha Nosso Natal.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

Publicados

em

Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA