Nacional

Coluna de Cinema: mais de 200 filmes na mostra internacional de SP

Publicado

em

Semana repleta de filmes para todos os gostos estreando nas telonas, além de opções para quem escolhe a sala de casa para um mergulho no cinema.

Destaco também as mostras e festivais de cinema presenciais e online. E vamos as dicas !

Rir para Não Chorar

Uma comédia dramática brasileira entra em cartaz em todo país: ’’Rir para não chorar’’.

O filme, dirigido pela cineasta brasiliense Cibele Amaral e produzido magistralmente por Patrick Djongh, traz uma estória doce, divertida e de superação.

Na trama, o ex-CQC Rafael Cortez interpreta o comediante de stand-up Flávio Pontes. Ele descobre que sua mãe, dona Graça, está com um câncer terminal.Os dois são muito ligados, o que transforma a iminente despedida em uma tragédia grega. Enquanto sua mãe, uma mulher prática e bem-humorada, absorve a notícia com naturalidade, ele sofre e, entre suas performances, começa a questionar o sentido da existência.

Imperdível e para todas as idades!

Blockbuster baseado em HQ em Cartaz

Uma das grandes estreias nos cinemas de todo país é o filme baseado em um personagem de histórias em quadrinhos: a super produção “Adão Negro’’.

Uma história em torno de um anti-herói, baseado no personagem dos quadrinhos Black Adam da DC Comics: o grande antagonista de Shazam!, cuja a história de origem explorada, revela seu passado de escravo no país Kahndaq, nascido no Egito antigo.

E o mais interessante da trama: Adão Negro foi consumido por poderes mágicos e se torna um feiticeiro.

Adaptação de A Bela e a Fera na TV Brasil

Outra dica na telinha de casa, no Festival de Cinema da TV Brasil, é o filme ‘’ A Bela e a Fera’’. Com Vincent Cassel, Lea Seydoux, a trama é do clássico já conhecido, porém em um filme live action e francês.

Após o naufrágio de seu navio, um comerciante financeiramente arruinado exila-se no campo com seus seis filhos, três rapazes e três moças. Apenas a filha mais nova, Bela, uma menina alegre e cheia de graça, fica entusiasmada com a vida rural. Um dia, quando o pai arranca uma rosa para a filha de um jardim encantado, é condenado à morte pelo proprietário do castelo, um monstro. A doce Bela se oferece então para ficar no lugar do pai, mas, uma vez dentro do palácio, encontra não a morte, mas alguém com uma vida estranha, repleta de magia e tristeza.

Anotem: domingo dia 23, às 16h, na TV Brasil !

Mostra de Cinema de São Paulo

Para quem está em São Paulo presencialmente, chega uma das principais atrações do cinema nacional e internacional: a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Nesta 46 edição, um convite para mais de 200 filmes, a maioria inéditos no Brasil.

Agora dá para curtir a a mostra em casa.São 17 filmes exibidos gratuitamente nas plataformas de streaming SPcine play e Sesc digital.

Lembrando que no SPcine play, os longas já estão disponíveis e podem ser vistos até o fim da mostra, em 2 de novembro —ou quando os títulos alcançarem 800 visualizações. É preciso fazer cadastro no site para ter acesso a eles.

Todas as informações sobre a mostra estão no site oficial: [ http://46.mostra.org/ | 46.mostra.org ]

Edição: Nira Foster

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook

Nacional

Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

Publicados

em

Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA