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Codhab-DF retoma atendimento à população da Estrutural

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Demanda recorrente da população, o posto de atendimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) na Estrutural foi reinaugurado nesta sexta (10) pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A nova estrutura, instalada ao lado do prédio da administração regional, vai facilitar a vida de diversas pessoas da cidade que precisam dos serviços oferecidos pelo órgão, que toca a política habitacional do DF.

Moradores da Estrutural não precisam mais pegar ônibus para buscar atendimento da Codhab, que reinaugurou o posto na RA | Fotos: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

O novo posto avançado de atendimento à população da companhia oferece serviços gratuitos de elaboração de projetos de arquitetura e engenharia, bem como orientação e auxílio no atendimento referente a habitação, regularização, entre outras atividades. O antigo local estava fechado desde março do ano passado em virtude da pandemia.

“Você não sabe o tanto que isso vai ser bom!”, afirmou a dona de casa Maria Estela Nunes, 66 anos, com a volta dos atendimentos na cidade. “Aqui tem muitas pessoas que precisam da Codhab-DF. Eu mesma sou uma, e tinha que ir até o Na Hora da rodoviária. Agora posso ser atendida aqui, onde eu moro, sem precisar pegar ônibus”, contou.

“Temos que dar a todos o mesmo direito, e estamos aqui cumprindo o nosso papel de dar a esse povo a dignidade que ele merece. Isso aqui não é só a inauguração de um posto, mas a reinauguração da esperança. É a marca de um governo que tem compromisso com a população”Wellington Luiz, presidente da Codhab

O presidente da Codhab-DF, Wellington Luiz, destacou o empenho do GDF em estar presente para a população da Estrutural. “Temos que dar a todos o mesmo direito, e estamos aqui cumprindo o nosso papel de dar a esse povo a dignidade que ele merecem. Isso aqui não é só a inauguração de um posto, mas a reinauguração da esperança. É a marca de um governo que tem compromisso com a população”, afirmou.

Presente na cerimônia, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente, ressaltou a parceria entre os poderes para levar melhorias à região. “É uma alegria estar aqui, cuidando da vida das pessoas que mais precisam, e a Estrutural é um desses lugares. Temos muitos desafios, a cidade ficou abandonada por muito tempo, sem nenhum tipo de investimento, mas isso está mudando”, frisou o parlamentar.

A administradora regional do SCIA/Estrutural, Vânia Gurgel, compartilhou o sentimento de gratidão pela reinauguração do posto de atendimento da companhia na região: “Está nascendo uma nova história na Estrutural. Era um anseio da comunidade, quero agradecer aos parceiros da Codhab-DF por terem atendido e estar ajudando à nossa cidade”.

Como vai funcionar

Devido à pandemia da covid-19, e obedecendo ao Decreto N° 42.253, do GDF, o atendimento acontece somente para aqueles que fizerem agendamento, por meio do portal, aplicativo ou telefone 156. O posto de atendimento da Estrutural funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Em todos os postos de atendimento da Codhab-DF estão sendo adotadas medidas rigorosas de saúde, visando atender aos protocolos de proteção e prevenção ao contágio para conter a proliferação de casos covid-19.

*Com informações da Codhab-DF

Fonte: Governo DF

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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