Distrito Federal

Clientes do BRB agora têm acesso simplificado à plataforma digital gov.br

Publicado

em


Clientes do BRB que utilizam o Mobile já podem solicitar serviços públicos federais on-line, pelas plataformas gov.br – via site ou no app Meu gov.br. A iniciativa foi viabilizada por meio da adesão do BRB ao acordo de cooperação técnica firmado entre a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). E segue alinhada à política de transformação digital do GDF, que já disponibiliza serviços digitais à população, como emissão do IPVA e do IPTU, consulta de débitos, marcação de consultas e agendamentos do Na Hora, além de ITBI, Nota Legal e serviços do Detran.

“O BRB atua alinhado ao GDF para serviços digitais junto à população de Brasília. Poder, agora, aderir à plataforma do governo federal é mais um passo que o banco dá para oferecer serviços que proporcionem uma melhor experiência aos seus clientes e facilidade na realização de suas rotinas de serviços”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Com o novo recurso, basta acessar o endereço www.gov.br, ou fazer o download do aplicativo, e informar os dados no login: CPF, data de nascimento, senha do Mobile e token de segurança (que será enviado por SMS).

Entre os serviços disponíveis no Portal, estão consultas e requerimentos de documentações federais, como a Carteira de Trabalho Digital, a Carteira Digital de Trânsito, o certificado internacional de vacinação e profilaxia, carteira estudantil e a Carteira Nacional de Habilitação

Serviços públicos

Pelo portal, é possível ter acesso a quase quatro mil serviços públicos. Grande parte deles são disponibilizados de forma totalmente digital. Portanto, o acesso único, além de evitar o deslocamento do cidadão a diferentes órgãos públicos, permite que o usuário acesse todas as suas informações em um mesmo local.

Entre os serviços disponíveis no Portal, estão consultas e requerimentos de documentações federais, como a Carteira de Trabalho Digital, a Carteira Digital de Trânsito, o certificado internacional de vacinação e profilaxia, carteira estudantil e a Carteira Nacional de Habilitação.

Além disso, os cidadãos podem solicitar serviços como seguro desemprego e aposentadoria por tempo de contribuição.

*Com informações do BRB

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA