Entretenimento

Cláudio Cavalcanti: relembre o que aconteceu com o Dr. Alberto de “A Viagem”

Publicado

em


source
Claudio Cavalcanti morreu em 2013,
Divulgação

Claudio Cavalcanti morreu em 2013,

Recentemente o canal Viva passou a reprisar a novela “A Viagem”. Encarregado de viver o grande Dr. Alberto, Claudio Cavalcanti (1940-2013) fez sucesso com o personagem . Quase 10 anos após a morte do artista, fatos começam vir à tona.

Ao que parece, em ” A Viagem “, Cláudio tinha um bom relacionamento com o elenco, porém, protagonizou um desentendimento com um diretor por causa de excesso de religiosidade.

“Lembro que um dia o Cláudio Cavalcanti , muito envolvido com a história, começou a fazer uma reza no estúdio, uma espécie de culto. Um diretor – que não vou citar o nome – entrou muito bravo no set, dizendo que era para parar com aquilo, que a novela era uma história, um teatro. Havia muito respeito, claro, mas era preciso separar as coisas”, declarou Guilherme Fontes, que interpretou o vilão Alexandre, em entrevista ao Estadão.

Apesar das dificuldades internas, a atuação do mesmo rendeu boas críticas na imprensa. “Todas as novelas que fiz com o (diretor) para o horário das 18h00 foram muito importantes. Até hoje as pessoas pensam que sou espírita por causa dessa trama [A Viagem]”, afirmou o próprio Cláudio, antes de morrer, em entrevista ao jornal O Globo (2001).

O declínio

Entretanto, seja pela desentendimento com o diretor ou não, após “A Viagem”, Cláudio sentiu-se esquecido pelos novelistas.

Você viu?

“Tenho tido muitos convites, mas não queria fazer participação especial em novela ou Malhação. Queria voltar com algo que fosse espetacular. São 57 anos de carreira”, disse o finado ator, também ao jornal O Globo.

Decidido a se reinventar, à época,  Cavalcanti enveredou para o ramo político. Longe das telas, ele ocupou o cargo de vereador do Rio de Janeiro e entrou em algumas polêmicas.

Antes de morrer, o artista ainda recobrou seu ofício como ator e integrou a trama “Amor & Revolução”, do SBT (2011). 

Cláudio Cavalcanti: o homem que morreu duas vezes

Claudio Cavalcanti morreu em 2013, confira imagens de sua vida e carreira
Divulgação

Claudio Cavalcanti morreu em 2013, confira imagens de sua vida e carreira

Em maio de 2019, uma notícia sobre a morte do ator Claudio Cavalcanti tomou conta de alguns sites na internet e acabou tendo grande repercussão nas redes sociais. Muitos fãs foram ao Twitter para lamentar o ocorrido e prestar seus sentimentos à família do ator.

A notícia, porém, não era nova, já que Claudio Cavalcanti tinha morrido em 2013. Por isso, o Portal iG, à época, produziu uma reportagem sobre como se prevenir de informações falsas. Esta matéria contém informações de Estadão, O Globo e Natelinha.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook

Cidades

Goiânia recebe espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Diversão e aprendizado de crianças e adultos através de um clássico de Shakespeare

Publicados

em

Imagens “Hakuna Matata - O Musical”

Após inúmeras montagens de grande sucesso, a Companhia de Teatro Carlos Moreira, retoma suas atividades com clássicos que surpreenderá adultos e crianças. E a mais nova superprodução é ‘Hakuna Matata – O Musical’.

 

O espetáculo será apresentado no próximo dia 13 de novembro, em sessão única, às 17h00, no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia. Baseada na fábula de Shakespeare, por meio de uma linguagem interdisciplinar atual, “Hakuna Matata – O Musical” conta a história de Simba, um filhote de leão ansioso por se tornar rei. Com a morte do pai Mufasa, o pequeno fica desiludido, com sentimento de culpa e estimulado por seu maldoso e invejoso tio Scar, que planeja assumir o trono. Simba foge para longe, a fim de esquecer e superar todo o mal vivido. O filhote é encontrado pelos amigos Timão e Pumba, que se esforçam para ajudá-lo, ensinando a filosofia “Hakuna Matata” (sem preocupações).

 De acordo com a produção do espetáculo, o público encontrará cores e movimentos que embalam espectadores de todas as idades, ensinando o respeito ao ciclo da vida e à natureza. Além disso, “Hakuna Matata – O Musical” abordará a relação familiar e a importância desse vínculo para o desenvolvimento social das crianças. Inteligência emocional diante dos desafios, obediência, respeito à família e o compromisso em assumir responsabilidades, são pontos de extrema relevância que também estarão presentes nessa história encantadora.Os ingressos já estão disponíveis no site:Mais Ingressos e variam de R$ 35,00 à R$ 70,00.Direção geral de Carlos Moreira, direção Bruno Carvalho e produção geral Percia Ribeiro.

 *Serviço*

Espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Data: 13 de novembro de 2022

Horário: 17h00, Local Teatro Madre Esperança Garrido, Instagram @ciadeteatrocarlosmoreira.go

Link de vendas: Mais Ingressos Contato: (62) 99142-6714

Por:  Janaina Prado / Warley Costa

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA