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Chuvas em Minas Gerais causaram sete mortes este ano

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Subiu para 21 o número de mortes provocadas pelas chuvas em Minas Gerais. A Defesa Civil do estado contabiliza os casos desde o início do período chuvoso, em setembro, mas o primeiro óbito foi registrado no dia 8 de novembro.

Desde o dia 1º de janeiro, foram sete mortes, três delas ontem (10), sendo duas na cidade de Caldas, com um deslizamento de terra, e uma em Barbacena, vítima do desabamento de uma casa.

Hoje (11), a Defesa Civil contabilizou mais uma morte em Antônio Dias, de um homem de 25 anos que havia sido arrastado pelo transbordamento do Córrego da Onça no dia 8. O corpo foi encontrado no início da noite de ontem.

O estado também contabiliza um total de 1.974 pessoas desabrigadas e 10.974 desalojadas, desde o dia 21 de setembro.

Previsão do tempo

A previsão para hoje em Minas Gerais é de tempo instável com chuva a qualquer momento, principalmente no sul, sudeste e leste do estado.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, as demais regiões podem ter grande variação de nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas.

No Norte e no Vale do Jequitinhonha, o sol entre nuvens eleva a temperatura a máximas acima dos 30°C.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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