Cidades

Candidatos dos programas de Residência Médica e de Residência Multiprofissional da SES fazem prova neste final de semana

Publicado

em

O Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás, aplica neste sábado (051) provas objetivas do Processo Seletivo para ingresso no Programa de Residência Médica (Coreme) e o para o Programa de Residência Multiprofissional (Coremu) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO). Para os candidatos ao Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial haverá uma etapa posterior de avaliação e defesa do currículo, como parte do processo seletivo.

Foram recebidas no Coreme e Coremu 3.490 inscrições para os processos seletivos, que  destinam-se ao preenchimento de 213 vagas para profissionais médicos e profissionais de diversas áreas da Saúde. Para a Coreme as áreas mais concorridas foram Clínica Médica, Cirurgia Geral e Ginecologia/Obstetrícia. Já na Coremu as três áreas mais concorridas foram Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição.

Os candidatos são de diversas cidades, tais como Goiânia, Brasília, Anápolis, Rio Verde, Aparecida de Goiânia, Palmas, Uberlândia, Cuiabá, Jataí, Valparaíso de Goiás e Luziânia. Será concedida para os residentes uma bolsa de Educação pelo Trabalho de R$ 4.106,09, valor equivalente às bolsas do Ministério da Saúde aos Programas de Residência.
 

A diretora Executiva do IV/UFG, Claci Rosso, ressalta que o Instituto é referência na realização desses processos para o Estado de Goiás: “estamos selecionando profissionais de saúde para uma formação bem específica, vinculada ao MEC e à UFG”. Claci Rosso reforça que o Instituto Verbena/UFG investe cada vez mais na modernidade dos processos seletivos, primando pelo sigilo, segurança e qualidade em todos os processos. “Tenho certeza que a Universidade Federal de Goiás irá realizar com excelência não apenas essas Coremes e Coremus, como também, em breve, o processo seletivo unificado de todas as Coremes e Coremus do Estado de Goiás”, destaca a diretora Executiva do IV/UFG Claci Rosso.
 

O processo seletivo do Coreme é coordenado pela Assessoria Geral das COREMEs da Escola de Saúde de Goiás e o processo seletivo do Coremu é coordenado pela Comissão de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (COREMU) em parceria com o Grupo Técnico (GT) do Processo Seletivo Unificado de Residências Médica e em Área Profissional da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

Veja abaixo as vagas, conforme programas:

 Programa de Residência Médica:

Local da vaga

Áreas/Especialidades

Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER)

Anestesiologia

Medicina Física e Reabilitação

Otorrinolaringologia

Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar AUAD (HDT)

Dermatologia

Infectologia

Infectologia Pediátrica

Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Caio Louzada (Heapa)

Anestesiologia

Cirurgia Geral

Ortopedia e Traumatologia

Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG)

Anestesiologia

Clínica Médica

Cirurgia Geral

Medicina Intensiva

Neurocirurgia

Neurologia

Otorrinolaringologia

Psiquiatria

Cardiologia

Endocrinologia

Gastroenterologia

Nefrologia

Pneumologia

Reumatologia

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Cirurgia Plástica

Cirurgia Vascular

Coloproctologia

Urologia

Neurofisiologia Clínica

Endoscopia Ginecológica

Mastologia

Endoscopia

Hospital de Urgências Dr. Valdemiro Cruz (HUGO)

Anestesiologia

Cirurgia Geral

Clínica Médica

Medicina Intensiva

Neurologia

Ortopedia e Traumatologia

Neurologia – R4

Cardiologia

Geriatria

Cirurgia do Trauma

Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI)

Ginecologia e Obstetrícia

Neonatologia

Ultrassonografia em Ginecologia Obstetrícia

Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) 

Clínica Médica

Cirurgia Geral

Ortopedia e Traumatologia

Hospital Estadual Dr. Serafim de Carvalho (HEJ)

Clínica Médica

Medicina da Família e Comunidade

Medicina Intensiva

Programa de Residência Multiprofissional:

Local da vaga

Áreas/Especialidades

Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER)

Enfermagem

Fisioterapia

Fonoaudiologia

Psicologia

Terapia Ocupacional

Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar AUAD (HDT) e no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (LACEN-GO)

Biomedicina

Enfermagem

Farmácia

Fisioterapia

Nutrição

Psicologia

Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG)

Enfermagem

Fisioterapia

Fonoaudiologia

Nutrição

Psicologia

Hospital de Urgências Dr. Valdemiro Cruz (HUGO)

Enfermagem

Farmácia

Fisioterapia

Fonoaudiologia

Nutrição

Psicologia

Serviço Social

Odontologia

Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) 

Enfermagem

Fisioterapia

Psicologia

Odontologia

Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI)

Enfermagem

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook

Cidades

Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino

Publicados

em

Ao todo foram montadas 15 seções eleitorais

Os 4.233 eleitores de Turvelândia são esperados neste domingo (28) nas 15 urnas do município para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

Desde a manhã deste sábado (27), servidores da 128ª Zona Eleitoral estão preparando as seções eleitorais em dois locais de votação: Escola Municipal Floriano Borges e Escola Municipal Geraldo Sirio.

O horário de votação será das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término. Os eleitos no domingo cumprirão mandato até dezembro de 2024.

O pleito ocorrerá em razão de decisão do TSE que, em recente julgamento de recurso nos autos do Processo PJe n.º 0600725-85.2020.6.09.0128, confirmou o acórdão proferido por este Regional, em 2023, e manteve a cassação dos diplomas de Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, expedidos em razão das Eleições Municipais, em 2020.

Para assumir os cargos vagos, disputarão as funções de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), da coligação Juntos Faremos Mais; e Osélia do Ailton (PL) e Neto Pimenta (PL).

Para votar

Para votar, basta levar um documento oficial com foto, tal como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Eleições suplementares

As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 881/2023, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral determinar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados. Nesta última hipótese, o pleito será direto, exceto se a vacância ocorrer a menos de seis meses do fim do mandato.

Resolução TRE-GO nº 399/2024 determinou as instruções para a realização das Eleições Suplementares em Turvelândia, aprovando o calendário eleitoral.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA