Goiás

Caiado e Mendanha reafirmam parceria durante início da campanha de vacinação, em Aparecida de Goiânia

Publicado

em


Durante o início da campanha de vacinação no segundo maior município goiano, o governador Ronaldo Caiado e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, reafirmaram parceria administrativa para sanar os principais problemas da população, em especial na área da saúde. “Tivemos um momento em que pudemos expandir a regionalização e, em todo esse tempo, Gustavo foi nosso aliado. Temos nos empenhado enormemente”, afirmou Caiado.

O prefeito confirmou a sintonia existente entre município e Estado. “Aparecida não vai se furtar dos grandes diálogos da região metropolitana. Que nós possamos continuar o bom trabalho que tivemos nos últimos dois anos e afinar ainda mais para que o aparecidense seja beneficiado”, disse. Mendanha e Caiado abriram a campanha de vacinação na cidade nesta quarta-feira (20/01), no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap).

Em relação à imunização da população contra a Covid-19, a parceria também foi reforçada. “Todos nós estamos na luta de maneira uniforme, uníssona, articulada para salvar vidas. Eu acho que essa interação, esse gesto aqui, mais uma vez, mostra o quanto nós temos cuidado das pessoas”, destacou o governador, que, por ser médico, protagonizou a aplicação da vacina na técnica de enfermagem Antônia Francisca Monteiro Bastos, 48, a primeira moradora de Aparecida a receber a dose preventiva contra o coronavírus.   

Antônia trabalha no HMAP há sete meses. Ela relatou que assim que começou a prestar serviços no local foi acometida com a Covid-19. “Quase morri. Minha família toda, marido e dois filhos, também tiveram”, disse. Agora, com a primeira dose da vacina, ela garante estar mais segura. “Fiquei feliz por todos que graças a Deus chegou a vacina”.

Joselina da Cruz Tavares Rodrigues, de 57 anos, trabalha na área da limpeza da unidade hospitalar. Imunizada com a primeira dose da vacina durante a solenidade, ela pontuou que a partir de agora vai trabalhar com a sensação de mais segurança. “Todo dia mexe com o emocional da gente”, disse ao falar da Covid-19. Joselina ainda relatou que viu muitos pacientes morrendo por conta da doença. “Quando um rapaz de 15 anos morreu todo mundo ficou em choque, foi bem difícil”, contou. “Querendo ou não, a gente se apega com os pacientes”, acrescentou. O terceiro foi o motorista do Samu, Sandro Vieira Coelho, de 48 anos.

O prefeito Gustavo Mendanha reconheceu o trabalho de Caiado na luta pela garantia da correta distribuição da vacina ao Estado. “Quero lhe parabenizar pelo esforço que o senhor tem tido junto ao Ministério da Saúde (MS) e ao governo federal para que pudéssemos assistir a todos os cidadãos goianos, especialmente aos aparecidenses”, ressaltou.

O prefeito aproveitou o bom trânsito que Caiado tem em Brasília e lhe fez um pedido. “Gostaria que o senhor fizesse uma interlocução junto ao MS para que os profissionais de imprensa, que lidam diariamente nessa frente também contra o Covid, pudessem estar no grupo prioritário”, registrou.

Números

Para Aparecida, foram destinadas 7,2 mil doses nesta primeira etapa da vacinação. Serão imunizados profissionais de saúde que atuam diretamente no tratamento de pacientes com Covid-19, além de idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o governo federal enviará 200 mil doses para a cidade, o que corresponde a um terço da população local. A remessa já encaminhada é suficiente para cobrir 44% dos profissionais de saúde que atuam nas unidades públicas e privadas, e toda a população idosa e de pessoas com deficiência que vivem em abrigos.

Os secretários estadual e municipal da Saúde, respectivamente Ismael Alexandrino e Alessandro Magalhães, também participaram da solenidade e, tal como Caiado, aplicaram, cada um, o imunizante em um morador do município.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Goiás começou na última segunda-feira (18/01), depois que o governador foi até São Paulo buscar as doses destinadas ao Estado. Anápolis foi o primeiro município goiano a receber a vacinação, em retribuição ao gesto da população e da prefeitura, que acolheram no ano passado os brasileiros que estavam em Wuhan, na China, logo no início da pandemia. O segundo local foi o Hospital de Campanha de Goiânia.

Nesta primeira fase, a quantidade encaminhada pelo Ministério da Saúde cobre 91 mil goianos do grupo prioritário: profissionais da saúde; idosos e pessoas com deficiência institucionalizados; e indígenas aldeados.

Fonte: Secom-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Natal Flamboyant 2022

Publicados

em

Com o tema “Circo de Natal Flamboyant”, shopping reafirma sua tradição em apresentar uma decoração natalina memorável e uma campanha marcada por incentivos. Entre os destaques está o sorteio de um veículo elétrico Volvo XC40

Sempre repleto de novidades, o Natal Flamboyant chega para surpreender aqueles que apreciam vivenciar a época mais mágica do ano. Para 2022, o tema escolhido “Circo de Natal Flamboyant”, embala uma das maiores e mais completas campanhas de varejo no Brasil. Isto, porque, o investimento na campanha de Natal supera os R$ 4 milhões, incluindo decoração natalina, campanha publicitária, premiação, divulgação interna e externa, além de eventos e ações.

Entre os incentivos nas compras, está o sorteio de um automóvel Volvo XC40 ano/modelo 2022/2023 na cor branca. Exibindo sustentabilidade, já que é um modelo elétrico, o prêmio ainda é sinônimo de segurança, versatilidade e alto desempenho. Além disso, o SUV premium antecipa as mais recentes tecnologias e tendências a partir de um motor que é referência em potência e diversos itens de conforto e conectividade. Cada R$ 500 em compras, mediante apresentação de notas fiscais de lojas do Flamboyant aderentes a promoção, dá direito a um número da sorte para participar do sorteio, que ocorrerá no dia 14 de janeiro de 2023. O cliente poderá concorrer com notas fiscais com data entre 04 de novembro de 2022 a 09 de janeiro de 2023.

DECORAÇÃO

“Circo de Natal Flamboyant” convida a experimentar a alegria da época mais mágica do ano

O encantamento do circo. A magia do Natal. Apostando em dois símbolos tão presentes no imaginário de adultos e crianças, o Flamboyant Shopping declara aberta a época mais festiva do ano, convidando o público a participar de cada detalhe de sua decoração natalina. O tema central, “Circo de Natal Flamboyant”, traz um misto de arte, brilho, alegria e elementos tradicionais, que chegam com a proposta de despertar os sentimentos mais positivos nos visitantes. Desde as portarias de acesso, passando pelo Garden Flamboyant e outros cartões postais do shopping, tudo foi pensado para encantar a qualquer momento do dia. À noite, a iluminação externa reforça o convite para celebrar. Por trás de tanta magia estão mais de quatro mil strobos, LEDs e cortinas de snowleds, iluminando toda a fachada do shopping e dando formas a símbolos natalinos. Em total sintonia ao tema da decoração, réplicas do Papai Noel seguem protagonizando diversos números circenses, seja no Garden Flamboyant ou dentro do shopping, surpreendendo e encantando as famílias. Em outra cena, um Bom Velhinho medindo aproximadamente 4,5 metros de altura saúda o público em seu figurino clássico. E como o tema deste ano, “Circo de Natal Flamboyant”, baseia-se na vontade do Bom Velhinho em compartilhar arte e alegria, as praças de eventos dão formas a um verdadeiro picadeiro natalino. Na Praça da Cúpula, piso 1, elementos lúdicos e variada riqueza de detalhes chegam para encher os olhos, a exemplo de ursos circenses, presentes de forma aérea na nova cúpula de vidro e próximos à grandiosa árvore de natal, com 12 metros de altura. A proposta é exibir momentos emblemáticos do Papai Noel em sua memorável passagem pelo circo. Com isso, o público pode conferir a caminhonete do Noel, o Bom Velhinho oferecendo balões e até ensaiando um número no canhão. Ainda nesse local, uma outra proposta de interação com o público conta com a chancela da Richesse Confeitaria. Em total sintonia com a Mamãe Noel exibindo maçãs do amor, a marca leva ao público suas deliciosas maçãs, que poderão ser adquiridas no local. Esse cenário lúdico, que também conta com noéis em pernas de pau, reserva diversos espaços instagramáveis. Para os pequenos, além de xícaras giratórias, a interação fica por conta de um passeio no trenzinho, que passa por um túnel iluminado, numa visão privilegiada da decoração.

Por todo o shopping, o visitante irá se encantar com os ursos circenses, numa elaborada ambientação natalina em cores tradicionais e flâmulas anunciando que a magia está no ar. É assim na Praça Central, piso 1. Lá, a decoração convida a compartilhar diversos momentos circenses. Os visitantes podem adentrar uma árvore natalina medindo 10 metros de altura, local que oferece uma grandiosa iluminação em LED. Reforçando as belezas do circo, Papai Noel surge fazendo malabarismo, com balões coloridos, exibindo truques de magia e até oferecendo pipocas em barraquinhas circenses. Celebrando experiências memoráveis, nesse local o público poderá adquirir deliciosas pipocas, assinadas pela Popcorn Gourmet. Um convite para instagramar é o soldado urso, medindo aproximadamente 6 metros de altura. Mas, se a proposta é contemplação, o público pode acompanhar cada detalhe diretamente de um banco gigante em formato bengala. A programação ainda oferece uma estação de embarque do tradicional Expresso Flamboyant em parceria com a Unimed. O passeio em vagões coloridos e sonorizados convida passageiros de todas as idades a interagirem com as atrações natalinas num divertido passeio pelos corredores do shopping. Também integra o roteiro para um Natal surpreendente, um Presépio com personagens bíblicos em tamanho natural. Localizado próximo à C&A, no piso 1, o público poderá contemplar o nascimento de Jesus, relembrando o acontecimento que deu origem ao Natal. Ainda no piso 3, em frente à Nespresso, estará o Trono do Papai Noel, onde o Bom Velhinho recebe as crianças para as fotos, entrega de cartinhas e pedidos de Natal. Para melhor comodidade das famílias, o espaço dispõe de caixa de correios para entrega dos pedidos de Natal, trono pet e um cesto para os bebês darem adeus às suas chupetas.

Serviço

Decoração Natalina Flamboyant

Seguindo o horário de funcionamento do shopping, nas atrações especiais de Natal, o atendimento será encerrado 30 minutos antes do fechamento das lojas. Importante consultar o regulamento, que prevê, entre outras orientações, a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança e a presença de pais ou responsáveis para acompanhar crianças menores nos brinquedos. As atrações ficarão disponíveis até o dia 06 de janeiro de 2023, de segunda a sábado das 10h às 21h30 e domingos e feriados das 14h às 19h30. Importante consultar o regulamento com as regras de participação e segurança, disponível em cada atração.

Xícaras Giratórias

Local: Praça da Cúpula (piso 1)

Indicado para três crianças por xícara, sendo a capacidade máxima 100kg

Pais ou responsáveis maiores de 18 anos devem aguardar as crianças próximo ao local

Acesso: gratuito.

Maçãs do Amor Richesse Confeitaria

Local: Praça da Cúpula (piso 1)

Preço: sob consulta no local.

Passeio de trenzinho

Local: Praça da Cúpula (piso 1)

Indicado para até oito crianças simultaneamente, sendo a capacidade máxima 400kg

Indicação etária: livre para adultos e crianças, limitada à capacidade de dois adultos por passeio.

Pais ou responsáveis maiores de 18 anos devem aguardar as crianças próximo ao local

Preço: R$ 15 por pessoa.

Túnel para passagem interna na árvore de Natal

Local: Praça Central (piso 1)

Acesso: gratuito.

Pipocas Popcorn Gourmet

Local: Praça Central (piso 1)

Preço: sob consulta no local.

Expresso Flamboyant

Local: Praça Central (piso 1)

Preço: R$ 15 por pessoa

Indicação etária: livre.

Presépio

Local: próximo à C&A (piso 1)

Acesso gratuito.

Atendimento Papai Noel

Local: piso 3 em frente à Nespresso

Período: até o funcionamento das lojas do dia 24 de dezembro de 2022.

Acesso: com celular próprio é isento de cobrança.

O local conta com fotógrafo profissional e equipamento. Portanto, não é permitido câmeras profissionais ou semelhantes. Mediante interesse, o cliente pode contratar no local, fotos impressas na hora. Os organizadores do espaço também oferecem a opção de envio da foto digital em alta resolução por e-mail ou dispositivo de transferência diretamente ao cliente.

Por: Janaina Prado

 

 

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA