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Cabo de alta tensão deixa três mortos em Ceilândia, no DF

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Em Ceilândia, cidade a 30 quilômetros do centro de Brasília, dois adolescentes de 14 anos e uma criança de 5 anos, da mesma família, morreram após serem atingidos por um fio de alta tensão na noite dessa sexta-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia bastante no momento em que um cabo de alta tensão caiu, atingindo as três vítimas e um carro que passava pelo local. 

 O motorista do veículo chegou a descer na intenção de ajudar as vítimas, mas também foi atingido por um choque elétrico. Apesar do susto, ele não perdeu a consciência e conseguiu se afastar do ponto de risco, foi avaliado em um hospital e passa bem.

A Neoenergia  foi acionada. Depois de desligar a energia do cabeamento que havia caído sobre as pessoas, os bombeiros iniciaram as manobras de reanimação no adolescente, sem sucesso. 

As outras duas vítimas, uma adolescente e a criança – que eram irmãs – também receberam atendimento, mas estavam inconscientes, sem sinais vitais e com ferimentos graves. As mortes foram declaradas imediatamente. A Companhia de Energia lamentou o acidente e disse que apura as causas. 

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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