Nacional

Bicentenário da Independência foi celebrado com a TV Brasil

Publicado

em

A cobertura do 7 de Setembro pela EBC teve sucesso em todas as plataformas e garantiu que brasileiros de todos os cantos assistissem ao evento.

Nas 3 praças em que a empresa tem medição regular de audiência de TV, durante tradicional transmissão do desfile de Brasília, quase 1 milhão de pessoas acompanharam pela tela da TV Brasil, considerando apenas as praças DF, RJ e SP. Essa foi a maior audiência do desfile da independência com dados mensuráveis nas 3 praças.

Em Brasília, a TV Brasil chegou a ficar na 1ª posição na praça, onde na média do período, ficou em segundo lugar, com mais de 4.3 pontos de audiência.

No Rio de Janeiro, com média de 1,6 ponto e picos superiores a 2 pontos, garantiu a 4ª posição.

Os paulistanos também acompanharam de perto a cobertura e a TV Brasil atingiu uma média de quase 1 ponto.

Vale destacar que o Desfile contou também com transmissão pela Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) e para todos o país por meio do sinal da TV Brasil no satélite e pelas principais Operadoras à Cabo.

Além da TV, as pessoas também puderam acompanhar o desfile pelas redes sociais dos veículos da EBC.

No YouTube, o vídeo publicado ao vivo já teve 510 mil visualizações e quase 12 mil compartilhamentos. Os canais que compartilharam o vídeo vão desde usuários a canais nacionais de notícias.

No Twitter, a #TVBrasilno7 ficou entre os principais assuntos do momento e teve mais de 3 mil tweets.

Fontes:
TV: Kantar IBOPE Media | InstarAnalytics | Dia 07/09, 2014 a 2022 | SP, RJ e DF | Rat% Dom e Cov# Ind e Dom | 6h-30
Redes Sociais: Buzzmonitor e YouTube Studio

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook

Nacional

Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

Publicados

em

Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA