Cidades

Basileu apresenta 2ª temporada do 7x Pecado – Broadway in Concert

Publicado

em

Sucesso de público e de crítica durante a 1ª temporada, o musical 7x Pecado – Broadway in Concert – retorna a Goiânia para uma nova temporada de apresentações. O musical foi montado especialmente para a reinauguração do Teatro Escola Basileu França, em dezembro de 2021. O local novamente será palco para 2ª temporada do espetáculo. As sete apresentações serão realizadas de 09 a 14 de junho, com sessão extra no sábado (11).

A entrada é franca, mas é preciso retirar o ingresso gratuito, que já está disponível por meio da plataforma Sympla. Basta escolher o dia que deseja acompanhar e fazer a reserva.

Com apoio do Governo de Goiás, a peça tem roteiro musical de Anna Toledo e André Dias, texto de André Dias, direção musical de Thiago Rodrigues, direção geral de Glaúcia Fonseca e André Dias, direção de produção de Marco Griesi, e versões de Claúdio Botelho, Anna Toledo e Tadeu Aguiar. 

7X Pecado – Broadway in Concert – conta com elenco de atores e atrizes consagrados no teatro musical brasileiro, como Alessandra Verney (Kiss Me Kate, Beatles Num Céu de Diamantes, A Noviça Rebelde, Cole Porter – Ele Nunca Disse que me Amava, Alô Dolly), André Dias (Quase Normal, Bilac Vê Estrelas, Ou Tudo ou Nada, Cazuza – O Musical), Leo Wagner (Les Miserables, West Side Story, My Fair Lady, Evita, Wicked), Renata Vieira (Chicago, Sweet Charity, Nine – Um Musical Felliniano), Marisol Marcondes (A Pequena Sereia, Família Addams, Billy Elliot, Ghost). E novos nomes da comédia, como André Massa e o goiano Pablo Diego Garcia. 

O elenco foi reforçado com a chegada da atriz Luíza Lapa e do ator Nellson Oliveira, que se juntam ao time da 1ª temporada. As participações especiais ficam por conta do cantor Manso (The Voice Brasil e The Four Brasil), da cantora Paula Soares e do professor Clóvis de Barros Filho. O time de artistas se completa com o talento de alunos da Escola do Futuro Basileu França e da Orquestra Filarmônica de Goiás, sob regência do maestro Neil Thomson. 

Enredo

A trama apresenta uma aposta entre Deus e o Diabo sobre a força do amor. Baseado nos Sete Pecados Capitais e em como eles se manifestam na vida cotidiana: Soberba, Vaidade, Ira, Gula, Luxúria, Inveja e Preguiça pontuam a cena através dos grandes sucessos da Broadway, como Chicago, Cabaret, Mamma Mia!, Grease, Moulin Rouge, Frozen, Dreamgirls, A Bela e a Fera, West Side Story, Les Miserables, O Fantasma da Ópera dentre muitos outros. A nova temporada tem novas cenas, que prometem prender a atenção do público e garantir boas risadas. 

Serviço:

Assunto: Musical 7X Pecado – Broadway in Concert
Quando: 9,10, 13 e 14 de junho de 2022 às 20h
                  11 de junho às 17h e 19h
                  12 de junho às 18h
Onde: Teatro Escola Basileu França, Goiânia (GO)
Ingressos gratuitos em: www.sympla.com.br/governodegoias

Fonte: SGG – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook

Ação Social

Agehab começa construção de casas a custo zero em 43 novos municípios

Publicados

em

Ordens de serviço para início das primeiras obras já estão assinadas. São mais 1,7 mil moradias nos próximos meses com investimento de R$ 310 milhões

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), dá início ainda este mês às obras de mais 1,7 mil casas a custo zero, em 43 novos municípios (confira lista abaixo). As moradias devem ser entregues nos próximos meses. As ordens de serviço (OS’s) para os primeiros 15 canteiros de obras já estão assinadas, o que significa liberação imediata para as construtoras iniciarem os trabalhos.

Em maio, vão ser assinadas outras 18 ordens de serviço e mais 10, em junho. De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o volume do trabalho realizado hoje pela Agência é histórico, já que nunca antes na trajetória das políticas públicas estaduais de habitação foram construídas tantas unidades habitacionais. “O mais significativo é que a gestão Ronaldo Caiado chegou a um número inédito de unidades a custo zero e com qualidade. Qualquer cidadão que visitar um dos nossos canteiros poderá observar o alto padrão em que estão sendo empregados os recursos do contribuinte goiano”, destaca o gestor.

Baldy ressalta também que estes resultados se alinham com a determinação do governador de ampliar e facilitar o acesso às políticas de habitação de interesse social de Goiás especialmente para a famílias que mais precisam. “Tanto o governador como a primeira-dama Gracinha Caiado, que é a coordenadora do Goiás Social, fizeram do atendimento social no Estado uma prioridade”, sublinha.

Para o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, todos os esforços estão focados nesses objetivos com uma preocupação adicional: atender todos os municípios goianos, contribuindo assim para o desenvolvimento de todas as regiões. “É uma diretriz da gestão Caiado estar presente em todos os cantos de Goiás com atendimentos sociais, entre os quais está inserida a habitação”, frisa. Com essas novas moradias a custo zero, iniciadas agora, lembra o secretário, estão sendo injetados na economia goiana mais de R$ 310 milhões de investimentos, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

Com estes novos municípios, o programa Pra Ter Onde Morar – Construção/Casas a Custo Zero teve um crescimento de mais de 10%, expandindo sua presença de 130 para 144 cidades atendidas pelo programa, que passa a alcançar 58% dos 246 municípios que integram o Estado. Além disso, houve um aumento de aproximadamente 22% na quantidade de unidades habitacionais contratadas.

Para ser atendido, o município precisa propor ao Estado a cessão de terreno regularizados para a construção das unidades. “O Governo de Goiás quer atender todos, sem exceção. Basta que os prefeitos entrem na parceria com a Agehab, oferecendo os espaços urbanos regularizados para a construção das unidades”, salienta Alexandre Baldy.

Novos canteiros de obras:
Água Limpa, Bela Vista de Goiás, Bonópolis, Bom Jardim, Buriti Alegre, Caiapônia, Carmo do Rio Verde, Cezarina, Cristianópolis, Cromínia, Cumari, Diorama, Estrela do Norte, Faina, Formoso, Goiandira, Hidrolândia, Itauçu, Itapaci, Jataí, Jaupaci, Jesúpolis, Matrinchã, Mutunópolis, Nova Crixás, Novo Brasil, Novo Gama, Novo Planalto, Padre Bernardo, Quirinópolis (Módulo III), Quirinópolis (Módulo IV), Rubiataba, Santa Fé de Goiás, Santa Rita do Novo Destino, São Domingos, São Luís dos Montes Belos, Silvânia, Taquaral de Goiás, Turvelândia, Uruana, Vianópolis, Vila Boa, Vila Propício.

Fotos: Octacílio Queiroz / Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA