Política

Audiência vai discutir urgência de otorrinolaringologia no serviço púbico de saúde goiano nesta sexta-feira, 17

Publicado

em


Por iniciativa do presidente da Comissão de Saúde, deputado Gustavo Sebba (PSDB), vai ocorrer, nesta sexta-feira, 17, às 14 horas, no auditório Solon Amaral, audiência pública para tratar sobre a temática: “Urgência em Otorrinolaringologia no Serviço Púbico de Saúde de Goiás”.

O debate vai contar com a presença de representantes da Associação Goiana de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (AGORL-CCF); do secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino; do secretário Municipal de Saúde, Durval Ferreira Pedroso; do presidente do Conselho Estadual de Saúde, Dr. Venerando Lemes de Jesus; da promotora de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Karina D’Abruzzo; da presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás (COSEMS-GO), Verônica Savatin Wottrich.

Também estará presente o presidente da Associação Médica de Goiás, Washington Rios; o presidente da  Associação Goiana de Otorrinolaringologia e Cérvico Facial (Agorlccf) e Otorrinolaringologista, Stênio Antônio de Lima; representante do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) e membro da Agorlccf, Lourival Mendes Bueno; a chefe do Serviço de Residência Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) e membro da Agorlccf, Melissa Ameloti Gomes Avelino; o chefe do Serviço Médico de Cabeça, Pescoço e Otorrino do Hospital das Clínicas, Claudiney Cândido Costa e a otorrinolaringologista e membro da Diretoria da Agorlccf, Maria Cristina Cento Fanti.

O objetivo da reunião pública é discutir e sensibilizar os gestores públicos da necessidade de se ter um serviço de urgência em otorrinolaringologia em um hospital público de Goiás.

Segundo o presidente da Associação Goiana de Otorrinolaringologia e Cérvico Facial (Agorlccf) e Otorrinolaringologista, Stênio Antônio de Lima, os pacientes que necessitam desse serviço ficam rodando pelas UPAs e outros serviços de urgência de Goiânia, sem, no final, conseguir atendimento. “A imensa maioria não tem condições de procurar um serviço privado. A região Metropolitana de Goiânia já conta com quase 2.500.000 habitantes e, em Goiás, já são aproximadamente 7.000.000, e já é passado a hora da população ter a disposição um serviço público de urgência em otorrinolaringologia”, disse.

Também marcarão presença na audiência os seguintes otorrinolaringologistas: Felipe da Silva Braz, Frederico Prudente Marques, João Ribeiro, Matheus Capuzzo Gonçalves, Pedro Ivo Machado de Araújo, Aline Silvestre Alves Ferreira, Ana Tereza Zica, Camila Oliveira, Lorena Andrade Lamounier, Maria Cristina Cento Fanti, Maria Fernandes Barbosa, Nathalya Rodrigues Queiroz, Sarah Vidal da Silva, Taynara Heliodoro e Jaqueline Gonçalves Rocha de Oliveira.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA