Política

Assembleia Legislativa de Goiás promoveu, nesta sexta-feira, 25, sessão solene em homenagem aos 50 anos do Sebrae

Publicado

em

Por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSD), a Casa de Leis realizou na manhã desta sexta-feira, 25, sessão solene de entrega da Medalha de Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a dirigentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A solenidade aconteceu em comemoração ao evento “50+50: criar o futuro é fazer história”, que celebra o cinquentenário de fundação do Sebrae. Representando Lissauer Vieira, o deputado Virmondes Cruvinel (UB), foi o presidente da cerimônia.

Na solenidade foram homenageados: Antônio Carlos de Souza Lima Neto, diretor-superintendente; Carlos do Carmo Andrade Melles, diretor-presidente nacional; João Carlos Gouveia, diretor de Administração e Finanças; Marcelo Lessa Medeiros Bezerra, diretor-técnico; Osvaldo Moreira Guimarães, vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual.

O deputado Virmondes Cruvinel, em seu discurso, destacou a importância da instituição para Goiás e para o Brasil. O parlamentar lembrou do momento difícil pelo qual o País e o mundo, em geral, atravessam em decorrência da pandemia de covid-19 e a importância de incentivar, nestes momentos, a geração de emprego e renda para a população. “O Sebrae representa isso. Sou testemunha por viver aqui na Alego esses assuntos e debater pautas relevantes de apoio à inovação, cultura, pequenos negócios, e, principalmente, acompanhando a capilaridade que o Sebrae possui nos municípios atuando próximo aos gestores e câmaras municipais” destacou o deputado que é presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Inovação da Alego.

Neste contexto, Virmondes ressaltou a importância de reconhecer o trabalho do Sebrae. “Mesmo que singela, é com alegria que a Assembleia presta essa homenagem para valorizar e dar o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Sebrae e seus profissionais, que tem deixado sua parcela de contribuição pelo bem do próximo, servindo e aproveitando as experiências para garantir que o pequeno empresário possa evoluir” pontuou.

O diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Antônio Carlos de Souza discursou em nome dos homenageados e enfatizou a importância dos colaboradores durante os 50 anos de atuação do Sebrae na sociedade. “O Sebrae faz a diferença em nosso estado pelo trabalho árduo dos nossos colaboradores que nos ajudam na missão de transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento de Goiás”, disse. O diretor-superintendente fez um breve histórico da implantação do órgão no Brasil. “O Sebrae teve o seu início, com muitas dificuldades, no estado do Rio de Janeiro em 1972, e rapidamente se expandiu, tendo chegado em Goiás, em dezembro do mesmo ano”, relembrou.

Antônio também elencou diversas ações do Sebrae durante os 50 anos de atuação no Brasil. “Posso citar o Empretec com mais de 25 anos de existência, que ajudou na formação dos empreendedores. Em 2015, os agentes locais de inovação, o programa líder, o Sebrae Sustentável. Com o início da pandemia em 2020, o Sebrae se remodelou e atendeu na modalidade remota por meio das ferramentas digitais que nos possibilitaram continuar trabalhando e atuando pela nossa sociedade. Com tudo isso, só nos resta agradecer por essa merecida homenagem ao Sebrae”, concluiu. Após o discurso, foi entregue ao presidente da sessão solene, deputado Virmondes Cruvinel (UB), o selo comemorativo dos 50 anos do Sebrae e declarada encerrada a cerimônia.

50 anos de história do Sebrae

Desde 1972 o Sebrae tem por objetivo fomentar o empreendedorismo, auxiliando os micro e pequenos empreendedores, a partir da capacitação, elaboração de estudos e aplicação de leis que melhoram o ambiente de trabalho. São 2.649 pontos de atendimento espalhados pelo Brasil que atuam no despertar das habilidades individuais e preparam os brasileiros para alcançarem seus objetivos e seu espaço no mercado de trabalho. A fundação trabalha, sobretudo, na defesa dos interesses de pequenos negócios junto ao poder público, na construção de um País social e economicamente justo.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA