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Artesãos do Mãos e Mentes Paulistas expões seus produtos para venda

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Durante o mês de julho artesãos do programa Mãos e Mentes Paulistanas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho terão a oportunidade de expor seus produtos em diversas regiões da cidade, promovendo a geração de renda e o acesso ao mercado. A ação chamada de Arraial do Mãos e Mentes Paulistanas permitirá que os paulistanos que passarem pelas regiões da Freguesia do Ó, Praça do Patriarca e Vila Leopoldina adquiriram produtos dos empreendedores credenciados no programa.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em exercício, Armando Júnior, promover feiras de artesanato nas mais diversas regiões promove não só a cultura da cidade, como também fortalece o mercado e a economia local. “O Mãos e Mentes Paulistanas é fundamental para apoiar o setor do artesanato e manualidades, um dos mais afetados pela pandemia do coronavírus. O programa, além de incentivar diretamente a geração de renda e a circulação da economia, também oferece oportunidades de qualificação profissional e exposição em grandes espaços de comercialização e circulação de público”.

Para comprar os produtos basta ir ao Sacolão Freguesia do Ó, na Avenida João Paulo I, 2107, nos dias 1, 2, 3, 15,16, 17, 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de julho, das 10h às 16h (sexta e sábado) e das 10h às 14h (domingo). Na Praça do Patriarca, no Centro, a feira ocorre entre os dias 18 e 23 de julho, das 11h às 17h. No Mercadão das Flores, na Rua Hayden, 105 – Vila Leopoldina, é possível conhecer os produtos nos dias 23 e 30 de julho, das 09h às 17h.

Mãos e Mentes Paulistanas

O programa foi lançado em 2019 com o objetivo a melhor da atividade econômica e social para empreendedores artesanais e manualistas da cidade. A iniciativa promove diversas atividades que fortalecem o ecossistema, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e o desenvolvimento econômico local. As ações fazem o cadastramento municipal de empreendedores do setor para manter informações atualizadas, a promoção de cursos e oficinas de capacitação e o acesso ao mercado e participação em eventos.

O curso de qualificação oferece conteúdos relacionados a vendas online, organização financeira, cooperativismo, sustentabilidade, plano de negócios, planejamento de coleção, fotografia de produto, entre outros temas que serão fundamentais para o artesão aumentar suas vendas e destacar o seu empreendimento. Para participar basta acessar o credenciamento online.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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