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Aniversário de São Paulo movimenta rodovias para interior e litoral

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Mais de um milhão de veículos devem passar pelas principais rodovias de acesso da capital paulista para o interior e litoral, no feriado de 469° aniversário da cidade de São Paulo, amanhã (25).

Somente nas principais rodovias de saída da capital paulista operadas por concessionárias, a previsão é receber mais de 980 mil veículos. Já pelas rodovias administradas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) há expectativa de tráfego de 185 mil veículos, de acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e o DER.

Para garantir mais segurança e conforto aos usuários, as 20 concessionárias do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo, regulado pela Artesp e pelo DER terão reforços em seus Centros de Controles Operacionais (CCOs), com ênfase no monitoramento e operação dos equipamentos para inspeção do tráfego e apoio aos usuários, como câmeras, painéis eletrônicos que informam sobre as condições da rodovia, além de call boxes (telefones de emergência), pontos de wi-fi, estações meteorológicas e contadores veiculares (SATs).

Além disso, também haverá reforço nos serviços de atendimento médico, mecânico e no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). Os recursos incluem veículos, entre guinchos leves e pesados, veículos de inspeção de tráfego, unidades de resgate, caminhões-pipa e resgate de animais.

As concessionárias também manterão a Operação Visibilidade, que consiste no posicionamento de viaturas operacionais em pontos estratégicos, para permitir maior agilidade e segurança no atendimento para quem trafega pelas rodovias estaduais.

“Neste feriado em que comemoramos o aniversário de São Paulo, a Artesp e as concessionárias trabalharão para garantir o máximo de conforto e segurança aos usuários das rodovias, disponibilizando diversos sistemas de atendimento e reforço nas operações que garantem uma viagem sem preocupações”, explicou o diretor-geral da Artesp, Milton Persoli,

Movimento

O aumento do fluxo deve começar a partir da 0h da hoje (24) tanto no sentido litoral quanto interior. Amanhã a previsão é de tráfego intenso durante todo o dia. No Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) são esperados entre 80 mil e 125 mil veículos que devem seguir para o Litoral Sul pelas rodovias Anchieta (SP-150) e Imigrantes (SP-160), entre hoje e amanhã. Com o aumento de fluxo por conta do feriado, a concessionária prevê a implantação da Operação Descida no período da manhã de quarta-feira.

Na Rodovia dos Tamoios (SP-098), cerca de 60 mil veículos devem utilizar as pistas rumo ao Litoral Norte durante o feriado e cerca de 56 mil devem seguir no sentido capital pela rodovia. A previsão para o Corredor Ayrton Senna-Carvalho Pinto é de que cerca de 204 mil veículos passem pelas quatro praças de pedágio do corredor, nos dois sentidos. Devido ao movimento esperado, a concessionária contará com reforço na equipe de atendimento da rodovia.

No Sistema Anhanguera-Bandeirantes, a estimativa é de que 158 mil veículos circulem pelas rodovias, entre saída e chegada à capital. O horário de fluxo mais intenso está previsto para o período das 17h às 18h desta terça-feira no sentido interior. Já no retorno, o maior movimento deve ocorrer amanhã das 16h às 18h, no sentido capital.

O Sistema Castello Branco-Raposo Tavares, no trecho operado pela ViaOeste, deve receber 116 mil veículos. Hoje, a previsão da concessionária é de que o movimento de veículos seja maior das 17h às 18h. No retorno, amanhã, a concessionária estima maior concentração de veículos no sentido capital, das 17h às 18h. O trecho Oeste do Rodoanel deve receber cerca de 225 mil veículos durante o feriado. Já nos trechos Leste e Sul, são esperados cerca de 101 mil veículos.

Nas rodovias administradas pelo DER que saem ou recebem veículos da capital a expectativa é a de um volume de 185 mil veículos neste feriado.

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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