Nacional

Agência Brasil é finalista de prêmio para imprensa em economia

Publicado

em


A Agência Brasil é finalista do Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, na categoria “Agência de Notícias”. O veículo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) concorre com mais seis participantes, que serão escolhidos como TOP 3 da categoria. A votação on line está aberta ao público até 28 de outubro. Para votar, clique aqui.

Para a gerente executiva da Agência Brasil, Juliana Andrade, a indicação, além de ser um reconhecimento do trabalho desempenhado, mostra que a Agência Brasil está no caminho certo ao fazer um jornalismo sério e comprometido: “A cobertura de Economia é um dos destaques do nosso noticiário e uma das prioridades é levar aos cidadãos as informações que terão impacto no seu dia a dia, de uma forma clara e simplificada. É um trabalho conjunto, que envolve repórteres, editores e fotógrafos.”

A Agência Brasil produz diariamente conteúdo de interesse público, com precisão e clareza. Além dos sites e jornais pequenos, a Agência Brasil é fonte de referência e confiança para grandes veículos de comunicação do país. Muitos acessam e republicam, gratuitamente, o conteúdo produzido pela Agência. De janeiro a agosto, as matérias da Agência Brasil republicadas em outros sites alcançaram 83.659.112 visitas.

Em sua sexta edição, o prêmio indicou 139 jornalistas (82 mulheres e 57 homens) e 56 veículos de imprensa e programas. Outro conteúdo da EBC indicado ao Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças foi o programa Cenário Econômico, na categoria Programa de TV. O Cenário Econômico foi ao ar de 2017 a março de 2020 e tem cinco concorrentes, na premiação.

Como votar

Qualquer pessoa pode participar da votação. Para isso, basta fazer um breve cadastro no site https://pesquisa.portaldosjornalistas.com.br.

A seguir, o interessado deve escolher a categoria desejada e selecionar até cinco profissionais, veículos ou programas concorrentes na ordem preferida. Caso não queira avaliar as opções de todas as categorias, é só apertar o botão “próximo” até aparecer a alternativa “concluir” e terminar a votação. A votação se encerra em 28 de outubro. 

Sobre o prêmio

O Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças é promovido pelo Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas com patrocínio de BTG, Captalys, Deloitte, Gerdau e Telefônica|Vivo, apoio de divulgação do I´MAX e apoio institucional do IBRI.

A eleição, que neste ano tem como principal novidade a criação de categorias regionais, apontará os jornalistas e publicações especializadas +Admiradas em 14 categorias: Agência de Notícias, Canal Digital, Podcast, Programa de TV, Programa de Rádio, Site/Blog, Veículo Impresso, Veículo Impresso Especializado, Jornalistas Nacional (TOP 50) e Jornalistas Regional (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul).

A cerimônia de premiação será em 30 de novembro. O evento terá formato híbrido, com almoço presencial no Hotel Renaissance, em São Paulo, e transmissão ao vivo no canal do Portal dos Jornalistas, no Youtube.

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook

Nacional

Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

Publicados

em

Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA