Política

A convite de Lissauer, ex-ministro discute atração de novos investimentos para Rio Verde

Publicado

em


O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), recebeu na sexta-feira, 12, em Rio Verde, o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, juntamente com senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o presidente do PSD-GO, Vilmar Rocha. Articulada pelo chefe do Poder Legislativo, a visita de Meirelles ao município teve como pauta principal o debate sobre as potencialidades econômicas da cidade, bem como, a atração de novos investimentos para a região.

Iniciando sua agenda de compromissos no município e ao lado do presidente da Alego, o ex-ministro se reuniu com o prefeito Paulo do Vale (DEM), o vice, Dannillo Pereira, e vereadores na Prefeitura de Rio Verde. Meirelles conheceu os potenciais econômicos da região, como a implantação da Plataforma Multimodal da Rumo, e as principais demandas relacionadas ao setor produtivo local. Segundo Lissauer, um encontro técnico, voltado para a união de forças e pautado, principalmente, na atração de novos investimentos e na geração de emprego e renda para a população.

Lissauer ressaltou que o ex-ministro Henrique Meirelles é uma pessoa respeitada mundialmente e que possui um conhecimento muito grande com o setor produtivo, com os empresários e com o campo econômico do nosso país. “Hoje, nessa visita técnica, apresentamos a ele os potenciais da nossa cidade. Mostramos que a gestão do prefeito Paulo do Vale é uma gestão de planejamento e que Rio Verde tem infraestrutura e condições de atrair novos investimentos, gerando assim, mais emprego e renda para toda a nossa população. Com a experiência de Meirelles vamos agregar forças e trabalhar pelo desenvolvimento de todo o Sudoeste goiano.”

Paulo do Vale também destacou a importância da visita de Meirelles ao município, evidenciando a sua capacidade técnica e intelectual na articulação e atração de novas indústrias. Lembrou que Henrique Meirelles já mostrou a sua importância não só para Goiás e o Brasil, mas para todo o mundo, e já esteve à frente de bancos internacionais, do Banco Central, possuindo, portanto, grande experiência com investidores e com todo o setor empresarial. “Com certeza, essa aliança que estamos buscando com ele vai fazer muita diferença no futuro, afinal, ele é um goiano e sempre olhou com muito carinho pra Goiás.”

O ex-ministro pontuou o protagonismo de Rio Verde para Goiás e o país. Segundo ele, a cidade está preparada para alavancar o seu crescimento e receber novos investimentos. “Rio Verde tem condições e está se preparando para crescer ainda mais, não há dúvidas disso. Aqui existem enormes possibilidades, mas, claro, precisamos de alguém para levar essas informações aos investidores, mostrar a eles que aqui tem infraestrutura, mão de obra e atrativos para que as indústrias aqui se instalem. Vejo que essa interlocução é importante e extremamente necessária.”

Palestra na UniRV

Após o encontro na prefeitura, a comitiva, juntamente com o presidente da Alego, seguiram para a Universidade de Rio Verde (UniRV), onde o ex-ministro e o chefe do Poder Legisaltivo se reuniram com o reitor Alberto Barella, pró-reitores e membros do corpo docente da institução. Meirelles reforçou a importância dos investimentos realizados na área da Educação e a necessidade de qualificação profissional para a conquista de melhores oportunidades no mercado de trabalho.

O ex-ministro proferiu palestra sobre o cenário econômico do Brasil, destacando os resultados obtidos para o estado e o país enquanto esteve à frente do Banco Central. “Quando fui presidente do Banco Central, geramos 300 mil empregos só em Goiás e tiramos mais de 1 milhão de goianos da linha de pobreza. Acredito que as reformas são fundamentais para o País voltar a crescer. Se puder, quero estar no Senado para dar a minha contribuição nesse debate e nessas reformas que irão recolocar o Brasil no caminho do crescimento”, concluiu Meirelles.

Também participaram do encontro, o deputado estadual Chico KGL (DEM); presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, vereador Lucivaldo da Saúde; presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Coderv), José Carlos Cintra; presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Rio Verde, Eduardo do Prado; diretor institucional da Fecomércio, Simeyzon Silveira; ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás Samuel Almeida; vereadores, professores e alunos.

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA