Caldas Novas

Mandarin Solidário arrecada 2 toneladas e fará primeira doação de alimentos para Lar Batista de Caldas Novas

Publicado

em

A campanha do Mandarin SPA Urbano, unidades de Goiânia (Castro’s Park Hotel e Transamérica Concept Hotel (antigo Clarion Hotel) e Anápolis (Denali Hotel), mais uma vez alcançou sua meta de arrecadação. Foram 2 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas que serão doadas para: Instituto Monte Sinai, Lar Batista de Caldas Novas e Santuário Basílica Sagrada Família, em Goiânia. A primeira entrega acontecerá no dia 24 de julho às 9 horas, na unidade do Castro’s Park Hotel, ao Pastor Weslei Ramos, Coordenador do abrigo para crianças e adolescentes Lar Batista.

Entrega será feita na unidade Castro's Park Hotel

Entrega será feita na unidade Castro’s Park Hotel

Parte da celebração do 14º aniversário da franquia, premiada como melhor spa de hotel pelo International Spa & Beauty Awards pelo segundo ano consecutivo, a ideia do spa é ter mais ações de arrecadação promovidas pelas unidades. “Estamos próximos de inaugurar uma nova unidade e queremos levar esse DNA de ajuda colaborativa para onde estivermos. Queremos promover em todas as inaugurações momentos como esse de engajamento em prol de um bem maior: ajudar quem mais precisa”, conta Deborah Faria Machado, sócia-fundadora do Mandarin SPA Urbano, que realiza a ação desde seu primeiro aniversário.

Fundado em 2009 para proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida para as pessoas, a franquia Mandarin SPA Urbano oferece mais de 60 tratamentos exclusivos, assim como uma linha de cosméticos naturais desenvolvidos com base na aromaterapia, visando integração de corpo e mente.

Sobre o Mandarin SPA Urbano

Fundado em 2009, o Mandarin SPA Urbano foi o primeiro Spa Urbano na cidade de Goiânia (GO) e conta hoje com 3 unidades, sendo duas em Goiânia (Castro’s Park Hotel e Clarion Hotel) e uma em Anápolis (Denali Hotel). Dos sócios Deborah Faria Machado, Cadu Fedato e Giane Honorato, o SPA oferece mais de 60 tratamentos exclusivos tendo a Aromaterapia também como base, em um ambiente todo aromatizado de forma terapêutica com óleos essenciais, desenvolvidos exclusivamente por nossa naturóloga. Com o propósito “Quantidade de vida é uma decisão divina, mas qualidade de vida é uma decisão humana”, o Mandarin SPA Urbano funciona diariamente. A rede é franquia desde 2021.

Comentários do Facebook

Caldas Novas

MPGO apura esquema de adulteração em guias e tributos dos cadastros imobiliários de Caldas Novas

Publicados

em

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio da 5ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas, deflagrou na manhã desta quarta-feira (8/5) operação para apurar eventuais fraudes praticadas por servidores públicos em benefício de particulares.

A investigação verifica alterações de valores de guias de recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISSQN) e nos cadastros imobiliários nos sistemas informatizados do município de Caldas Novas.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Caldas Novas e Aparecida de Goiânia. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caldas Novas.

A operação conta com apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do MPGO e a participação de cinco promotores de Justiça e sete delegados, além de agentes da Polícia Civil e de integrantes da Polícia Militar.

(Texto e fotos: CSI / Edição: Ascom MPGO)

(Texto e fotos: CSI / Edição: Ascom MPGO)

 

Na manhã de hoje (08/05), a prefeitura de Caldas Novas, soltou essa nota.

NOTA DE RESPOSTA

Em razão dos questionamentos sobre a “Operação do Ministério Público de Goiás, para apurar eventuais fraudes praticadas por servidores públicos em benefício de particulares”, o Governo de Caldas Novas vem a público esclarecer que:

1) A ação do Ministério Público de Goiás, que acontece em Caldas Novas nesta quarta-feira, 08, tem como alvo apurar alterações de valores de guias de recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISSQN) e nos cadastros imobiliários nos sistemas informatizados do município de Caldas Novas.

2) Cumpre esclarecer que, a referida ação foi deflagrada justamente a conhecimento do Governo de Caldas Novas, que através da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão, determinou a instalação imediata de uma sindicância para apurar denúncias praticadas por servidores públicos, após notificação do Tribunal de Contas dos Município (TCM) com imputação de débitos na ordem de aproximadamente 10 milhões, originados por descontos indevidos de impostos praticados na gestão anterior, nos anos de 2018 a 2020.

3) Afirma também, que através de Portaria Municipal nº 354 de 27 de março de 2023, e publicado no Diário Oficial do Município em 31 de março de 2023, Edição nº 1193, o Procedimento de Sindicância foi instaurado pelo Município.

4) Ademais, esclarece, que em 1º de agosto de 2023, a Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão, realizou o envio do procedimento integral da Comissão de Sindicância, que acusou indícios de ilícito de natureza penal, ao Ministério Público de Goiás, vez se tratar do órgão competente para instaurar eventual ação penal, gerando então, a Operação realizada nesta data, em Caldas Novas.

5) Confirma ainda, que a Procuradoria-Geral do Município acompanha e colabora com toda a ação promovida pelo Ministério Público de Goiás com apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do MPGO e a participação da Polícia Civil e Polícia Militar.

Respeitosamente, nos colocamos à disposição para qualquer outro esclarecimento.

Secretaria de Comunicação / Prefeitura de Caldas Novas

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA