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Sem Censura recebe nesta segunda o ex-jogador de futebol Müller

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O futebol está em pauta no programa Sem Censura desta segunda-feira (12), com a presença do comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Müller. No bate-papo com a jornalista Marina Machado ele faz um balanço da trajetória e lembra momentos-chave da carreira. O atual momento do futebol brasileiro também é tema da conversa.

Luís Antônio Corrêa da Costa, o Müller, nasceu em 1966 na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Chegou ao São Paulo Futebol Clube em 1984, onde integrou o quinteto de craques conhecido como Menudos do Morumbi, ao lado de Silas, Sydney, Pita e Careca. O nome é uma referência ao grupo musical que fez sucesso na época.

No São Paulo conquistou o Campeonato Paulista em 1985 e 1987 e o Brasileiro de 1986. Em 1988 atuou pelo Torino da Itália e se tornou ídolo em Turim. De volta ao São Paulo de Telê Santana, Müller ganhou o bicampeonato paulista 1991/1992 e o brasileiro de 1991. Sagrou-se também bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1992/1993. Na final, contra o Barcelona em 1992, fez uma jogada espetacular que terminou com o gol de Raí. Em 1993, contra o poderoso Milan, Müller fez o gol da vitória por 3 a 2.

Em 1995, teve breve passagem pelo time japonês Kashiwa Reysol. De volta ao Brasil, integrou o time do Palmeiras em 1996 e conquistou o Campeonato Paulista. Pelo Cruzeiro, venceu a Recopa Sul-Americana de 1998 (disputada em 1999), a Copa do Brasil em 2000 e a Copa Sul-Minas em 2001. No mesmo ano, foi campeão paulista e chegou à final da Copa do Brasil pelo Corinthians.

Müller integrou a Seleção Brasileira e brilhou com a camisa verde e amarela. O jogador participou de três copas do Mundo – a de 1986, 1990 e a de 1994, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato mundial.

Como treinador, comandou o Grêmio Maringá, Sinop, Imbituba e Blumenau Esporte Clube. Em 2015, jogou pelo Fernandópolis aos 49 anos de idade. Atualmente, Müller é comentarista da TV Gazeta, depois de ter passado pela TV Record, Band e Sportv.

Márcio Gontijo, jornalista da Band TV, e Fernando Camargo, jornalista e locutor, também participam do programa como debatedores convidados.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h30, logo após a novela A Terra Prometida, com transmissão para todo o país em TV aberta, por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação PúblicaTV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

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Sem Censura – ex-jogador Müller
Segunda-feira (12), às 21h30, na TV Brasil

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Fonte: EBC Geral

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“Caminhos assistenciais” do Governo Federal liberam rodovias para garantir abastecimento do Rio Grande do Sul

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Prioridade é a liberação ágil de trechos essenciais para assegurar o fluxo de veículos com suprimentos, comida, oxigênio e combustível

Com mais de 400 cidades atingidas pelo alto volume de chuvas que caiu sobre o território gaúcho, o Governo Federal desenvolveu um plano emergencial para reestabelecer o fluxo viário em rotas estratégicas para assegurar o atendimento da população e impedir o desabastecimento de itens essenciais para a população do Rio Grande do Sul.

“Esses caminhos assistenciais, como estamos chamando, são para garantir salvamento e abastecimento do estado, sobretudo com oxigênio e remédio, comida e água, além da chegada de combustível, para não haver outras paralisações nesta crise e intensificarem ainda mais o sofrimento do povo gaúcho neste momento”, informou o ministro dos Transportes, Renan Filho. “É um plano de trabalho com prioridades a serem adotadas em 48 horas”.

Para isso, são usados maquinários pesados, como tratores, escavadeiras, guindastes e caminhões. Há cerca de 200 equipamentos e 600 homens atuando diretamente no estado. Em alguns pontos de rompimento de trechos de estrada, a solução é preencher as brechas com pedras para permitir a passagem dos veículos. Um dos trechos liberados é a BR 290, que liga Porto Alegre a Santa Maria e segue até a fronteira com a Argentina, por onde passa 30% do comércio internacional do país. Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), de concessionárias e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) seguem no para restabelecer o fluxo viário.

“Liberamos o fluxo na BR 290. O momento é de trabalhar pela preservação da vida, reencontro das famílias e reconstrução do Rio Grande do Sul. Nesses caminhos serão permitidos transporte de alimentos, remédios, oxigênio, combustíveis, resgates e pacientes em ambulâncias”, comentou o ministro.

Já estão liberados também trechos das BRs-116/RS, entre Estância Velha a Nova Petrópolis; de Vacaria a Campestre da Serra; e de Caxias a São Marcos. Também foi restabelecido o fluxo na BR-392/RS, de Santa Maria a Caçapava do Sul, possibilitando o acesso ao Porto de Rio Grande, beneficiando a região de Pelotas. Até esta quarta-feira (8/5), serão realizadas ainda as seguintes liberações: na BR-116/RS, sentido norte do estado, no trecho do Viaduto da Scharlau, e a ponte sobre o Rio dos Sinos.

 

Na BR-470, passagem liberada de Carlos Barbosa a Montenegro; na BR-386, a ponte sobre o rio Taquari, em Estrela e Lajeado também teve o fluxo retomado, assim como na BR-290, de Eldorado a Santa Maria, com construção de um bueiro. Já no caso da BR-158, de Santa Maria a Cruz Alta, o trânsito ainda ocorre com escolta, apenas para passagens de veículos emergenciais, pois há risco no trajeto. Trânsito liberado também na BR-448, a Rodovia do Parque.

Para o ministro, chama a atenção nesse desastre a amplitude, a velocidade com que as águas subiram e a demora no escoamento, o que dificulta o dimensionamento da crise e o atendimento. “A prioridade agora é salvar vidas, liberar vias para passagem de equipes de resgate e pronto socorro e, depois, pensarmos na reconstrução”, listou.

Rodovias liberadas e em processo de liberação

1 BILHÃO – Em reunião com parlamentares na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o ministro ainda informou que cerca de R$ 1 bilhão serão destinados pelo Governo Federal à reconstrução de rodovias federais, além do orçamento previamente destinado ao estado de R$ 1,7 bilhão.

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