Política

Propositura de Jeferson Rodrigues, Alego realizou, nessa 5ª-feira, 11, sessão solene em homenagem a servidores da PM-GO

Publicado

em

Em atendimento a propositura (requerimento nº 764) do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou na noite dessa quinta-feira, 11, sessão solene extraordinária de entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. O evento teve lugar no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela e, na oportunidade, 11 pessoas ligadas à Polícia Militar foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados à sociedade goiana.

Ao abrir a sessão, Jeferson Rodrigues fez referências especiais ao ex-deputado federal pelo Distrito Federal (Brasília) Ricardo Quirino, que é comunicador e pastor evangélico. Os dois compuseram a mesa.

Ato contínuo, Rodrigues fez o seu pronunciamento. E enfatizou o prazer dele em estar “rendendo honrarias aos honorários integrantes da Polícia Militar do Estado de Goiás”. Agradeceu às mulheres e homens que “prestaram e prestam notáveis serviços a sociedade goiana e ao Estado de Goiás, muitas das vezes sacrificando suas próprias vidas para oferecer a devida segurança ao cidadão de bem”.

O legislador lembrou que a PMGO começou no século 19 e se fortalece a cada dia. E, depois de outras considerações, Jeferson Rodrigues frisou que os 41 deputados da Alego reconhecem o trabalho da instituição e estão prontos a ajudá-la. “A Polícia Militar de Goiás pode contar conosco, porque estaremos sempre prontos de corpo, alma e coração para atendê-la”.

Ele falou da depressão como mal do século, e convidou os presentes para uma audiência pública que promoverá na Alego, para debater saúde mental e emocional. E encerrou seu discurso com a seguinte afirmação: “A vocês eu presto a minha continência”.

Em seguida, passou à entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, assim como o certificado que acompanha essa que é a mais alta honraria prestada pelo Poder Legislativo estadual. Em seguida, Jeferson, no exercício da presidência, convidou o 3º sargento PM Cayro Leopoldo da Fonseca para discursar em nome dos homenageados.

Cayro agradeceu pela homenagem, ressaltando que esse reconhecimento da Alego aumenta ainda mais a responsabilidade de cada um dos homenageados com a difícil missão que têm de levar proteção a sociedade, ao cidadão de bem. E enfatizou a importância da integração entre as polícias para melhorar a cada dia o cumprimento dessa tarefa. Agradeceu aos presentes e concluiu: “Somos todos anjos de uma asa só e só podemos voar de braços dados.”

 Os homenageados

– Cayro Leopoldo da Fonseca
– Cristiano Santos Cavalcante
– Danilo Machado Tormim
– Eduardo Elias do Prado
– Fernanda do Carmo Rodrigues Alves Morais
– Franciell Francisco de Castilho
– Moacir Marcos de Matos Júnior
– Nemesio Oliveira Neto
– Pedro Henrique da Silva Moraes
– Valter Martins dos Reis
– Wagner Rodrigues das Neves.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA