Cidades

Roda de samba e sertanejo raiz animam a 3ª noite Do Canto da Primavera

Publicado

em


A noite desta quinta-feira, 2, promete muita animação na programação da 20° edição do Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis. Os shows terão  início às 18h, no palco da Rua do Rosário, com o cantor Marcus Biancardini. Quem também marca presença no evento, durante a noite são os artistas Henrique de Oliveira & Anderson Richards, a Orquestra de Violeiros, Almir Pessoa, Dona da Roda, Christina Guedes, Fernanda Guedes e Ingrid Goldfeld com o espetáculo “Homenagem ao músico  Manassés”.  

O instrumentista e concertista de viola Marcus Biancardini, apresenta o show “Dois de Cordas”, com a participação especial do violonista e guitarrista Jairo Reis. Com o objetivo de levar ao público do festival misturas versáteis entre a música erudita, caipira, blues, popular, pop, internacional e muito mais, o repertório conta com canções autorais e interpretações de clássicos da música nacional.

Às 19h30, no Teatro Cine Pireneus, o projeto Dejan Cosic convida as artistas Christina Guedes, Fernanda Guedes e Ingrid Goldfeld para se apresentarem em homenagem póstuma ao grande músico e trompetista Manassés Aragão. No repertório, além da homenagem, estão vários standards e músicas originais das cantoras.  

Um pouco mais tarde, às 20h, a Orquestra de Violeiros sobe ao palco do Largo Beira Rio, com um repertório da chamada “música raiz”, que aborda temas característicos da vida no campo. O grupo musical faz parte da Secretaria do Estado de Cultura (Secult Goiás), e busca preservar e valorizar as canções caracterizadas pela moda de viola e pela autêntica música do sertão.

Enquanto isso, no Cine Pireneus, às 20h15, Anderson Richards e Henrique de Oliveira se juntam para levar ao público músicas autorais e retratar o pop rock dos anos 1980-2000. 

Anderson Richards, vocalista da Banda Mr. Gyn, renomada e de grande repercussão em todo o Brasil, com mais de duas décadas de trajetória, e Henrique de Oliveira, cantor e compositor, com dois DVDs e Seis CDs autorais gravados, levam ao palco do Canto da Primavera um trabalho em parceria, que já passou por diversas cidades do interior de Goiás e Minas Gerais. 

Quem também marca presença no palco do Largo Beira Rio, às 21h, é o cantor, compositor e violeiro Almir Pessoa. Com 41 anos, o artista que estreou sua carreira profissional em 2003, já se apresentou em eventos como o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos e shows em Feiras Agropecuárias, além de apresentações internacionais em países como França, Bélgica, Alemanha e Suíça. 

Finalizando as atrações da noite, às 21h50, sobe ao palco do Largo Beira Rio o grupo musical, Dona da Roda, idealizado pela cavaquinista e percussionista Maximira Luciano, sempre com a participação de outros artistas do cenário musical
regional. 

O grupo, formado por Daphine Santos (surdo), Hayana Nagara (pandeiro), Isis Krisna (violão), Lourrainy Cabral (trompete), Kesyde Sheila (clarinete) e Maximira Luciano (cavaquinho), prioriza a linguagem dos ritmos brasileiros como ijexá, chorinho, baião, pagode, axé, e sobretudo, a linguagem do samba. 

Serviço: 

Terceiro dia do Canto da Primavera 
Data: Quinta-feira, 2/12
Programação: 
18h – Marcus Biancardini – Rua do Rosário 

19h30 – Dejan Cosic convida: Christina Guedes, Fernanda Guedes e Ingrid Goldfeld “Homenagem ao músico  Manassés” – Cine Pireneus 

20h – Orquestra de Violeiros – Largo Beira Rio 

20h15 – Show Henrique de Oliveira & Anderson Richards – Cine Pireneus

21h – Almir Pessoa – Largo Beira Rio 

21h50 – Dona da Roda – Largo Beira Rio

Fonte: Secretaria de Cultura de Goiás (Secult)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ação Social

Agehab começa construção de casas a custo zero em 43 novos municípios

Publicados

em

Ordens de serviço para início das primeiras obras já estão assinadas. São mais 1,7 mil moradias nos próximos meses com investimento de R$ 310 milhões

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), dá início ainda este mês às obras de mais 1,7 mil casas a custo zero, em 43 novos municípios (confira lista abaixo). As moradias devem ser entregues nos próximos meses. As ordens de serviço (OS’s) para os primeiros 15 canteiros de obras já estão assinadas, o que significa liberação imediata para as construtoras iniciarem os trabalhos.

Em maio, vão ser assinadas outras 18 ordens de serviço e mais 10, em junho. De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o volume do trabalho realizado hoje pela Agência é histórico, já que nunca antes na trajetória das políticas públicas estaduais de habitação foram construídas tantas unidades habitacionais. “O mais significativo é que a gestão Ronaldo Caiado chegou a um número inédito de unidades a custo zero e com qualidade. Qualquer cidadão que visitar um dos nossos canteiros poderá observar o alto padrão em que estão sendo empregados os recursos do contribuinte goiano”, destaca o gestor.

Baldy ressalta também que estes resultados se alinham com a determinação do governador de ampliar e facilitar o acesso às políticas de habitação de interesse social de Goiás especialmente para a famílias que mais precisam. “Tanto o governador como a primeira-dama Gracinha Caiado, que é a coordenadora do Goiás Social, fizeram do atendimento social no Estado uma prioridade”, sublinha.

Para o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, todos os esforços estão focados nesses objetivos com uma preocupação adicional: atender todos os municípios goianos, contribuindo assim para o desenvolvimento de todas as regiões. “É uma diretriz da gestão Caiado estar presente em todos os cantos de Goiás com atendimentos sociais, entre os quais está inserida a habitação”, frisa. Com essas novas moradias a custo zero, iniciadas agora, lembra o secretário, estão sendo injetados na economia goiana mais de R$ 310 milhões de investimentos, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

Com estes novos municípios, o programa Pra Ter Onde Morar – Construção/Casas a Custo Zero teve um crescimento de mais de 10%, expandindo sua presença de 130 para 144 cidades atendidas pelo programa, que passa a alcançar 58% dos 246 municípios que integram o Estado. Além disso, houve um aumento de aproximadamente 22% na quantidade de unidades habitacionais contratadas.

Para ser atendido, o município precisa propor ao Estado a cessão de terreno regularizados para a construção das unidades. “O Governo de Goiás quer atender todos, sem exceção. Basta que os prefeitos entrem na parceria com a Agehab, oferecendo os espaços urbanos regularizados para a construção das unidades”, salienta Alexandre Baldy.

Novos canteiros de obras:
Água Limpa, Bela Vista de Goiás, Bonópolis, Bom Jardim, Buriti Alegre, Caiapônia, Carmo do Rio Verde, Cezarina, Cristianópolis, Cromínia, Cumari, Diorama, Estrela do Norte, Faina, Formoso, Goiandira, Hidrolândia, Itauçu, Itapaci, Jataí, Jaupaci, Jesúpolis, Matrinchã, Mutunópolis, Nova Crixás, Novo Brasil, Novo Gama, Novo Planalto, Padre Bernardo, Quirinópolis (Módulo III), Quirinópolis (Módulo IV), Rubiataba, Santa Fé de Goiás, Santa Rita do Novo Destino, São Domingos, São Luís dos Montes Belos, Silvânia, Taquaral de Goiás, Turvelândia, Uruana, Vianópolis, Vila Boa, Vila Propício.

Fotos: Octacílio Queiroz / Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA