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Quer participar da 2ª Feira Natalina do Jardim Botânico?

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Nesta quinta-feira (25), foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) Edital de Chamamento Público com o objetivo de selecionar artesãos e empreendedores da economia criativa para a 2ª Feira Natalina da Região Administrativa do Jardim Botânico. O evento será realizado no dia 11 de dezembro, no estacionamento em frente à administração regional, no Setor Habitacional Jardim Botânico III.

Arte: Divulgação/Administração Regional do Jardim Botânico

De acordo com o edital, os interessados devem necessariamente atuar dentro da poligonal da região administrativa. Com exceção de empreendedores da economia criativa, exige-se cadastro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com carteira nacional dentro do prazo de validade e emitida no Distrito Federal.

A feira natalina tem como objetivo incentivar o empreendedorismo, a produção artesanal e a cultura na região. De acordo com o administrador regional do Jardim Botânico, Janio Rodrigues, além de movimentar a economia, eventos como esse funcionam também como excelente opção de lazer. “É mais uma das nossas iniciativas para enriquecer e estimular a região. A feira celebra uma data importante e incentiva o empreendedorismo. Esperamos que a comunidade participe”, comentou Janio.

Do cadastramento

Para participar do processo de habilitação, os interessados devem protocolar requerimento, até o dia 6 de dezembro, de forma presencial, no protocolo da Administração Regional do Jardim Botânico, localizada na Av. das Paineiras – EQ 3/5 – Bloco A – Edifício Jardim Imperial – Setor Habitacional Jardim Botânico III.

É necessária a apresentação de carteira de identidade (RG), cadastro de pessoa física (CPF) do representante legal a quem ficará vinculado o termo de autorização, comprovante de residência, documento de cadastro do Sicab e carteira de artesão (para artesãos) e uma foto 3×4.

Os documentos de habilitação apresentados pelos interessados serão analisados pelos servidores da Diretoria de Articulação (Diart) e da Gerência de Políticas Sociais, Cultura, Esporte e Lazer (Gepscel) da administração regional. Até o dia 7 de dezembro de 2021 será publicada a lista dos selecionados.

Do cadastro de food trucks

Food trucks também podem participar do evento. Para isso, devem comparecer à Diretoria de Articulação (Diart) da administração regional, até o dia 3 de dezembro, com certificado de vistoria de veículo (CVV) em vigor.

*Com informações da Administração Regional do Jardim Botânico

Fonte: Governo DF

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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