Política

Sob comando de Bruno Peixoto, sessão especial nessa segunda-feira homenageou gestores educacionais de Goiás

Publicado

em


A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na noite dessa segunda-feira, 8, solenidade de entrega do Certificado do Mérito Legislativo. Essa foi a primeira sessão especial realizada após o início da pandemia de covid-19. Na oportunidade foram homenageados 50 gestores educacionais que atuam no estado de Goiás. De iniciativa do deputado e líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), o evento teve lugar no plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis. 

Além de Bruno Peixoto, compuseram a mesa da sessão especial a coordenadora regional de educação de Aparecida de Goiânia, Núbia Gomes Farias, que foi uma das homenageadas na solenidade, e também o coordenador regional de Educação da cidade de Uruaçu, Ricardo Franco Pacanaro, que representou todos os coordenadores das cidades do interior goiano.

Ao abrir os discursos da tribuna, o líder do Governo destacou a importância do retorno das realizações das sessões especiais na Assembleia Legislativa. “Todos que estão aqui sintam-se honrados, essa é a primeira sessão especial de entrega do Certificado do Mérito Legislativo desde que começou a pandemia do coronavírus. Nós gostaríamos de homenagear os mais de 1.000 gestores educacionais e queríamos que essa Casa estivesse cheia com seus familiares e amigos, mas para evitar a disseminação da covid-19 estamos respeitando todos os protocolos sanitários”, afirmou.

Peixoto enfatizou o quanto a homenagem as gestoras e gestores educacionais era merecida. “Havia vários pedidos de entrega do Certificado do Mérito Legislativo feitos por outros deputados, mas todos concordaram que a primeira sessão especial deveria homenagear os profissionais da educação. Isso porque são vocês que fazem a educação no nosso estado. Foram vocês que, mesmo nesse momento de incerteza, se reinventaram para continuar a missão de ensinar os estudantes goianos”, frisou.

O deputado também afirmou o compromisso do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), com os profissionais de educação. “O nosso governador entende a importância e valoriza os profissionais dessa área. Recentemente, foi enviado um projeto de lei de sua autoria para essa Casa, que já está em tramitação, e prevê alterações nas cobranças dos salários dos aposentados. Os descontos na aposentadoria foram impostos por meio de decisão do Congresso Nacional e não do governador. E agora, essa propositura tem o objetivo de mudar essa situação e isentar desse desconto os aposentados que recebem até três mil reais. Além disso, quero lembrar a todos que mesmo durante a pandemia, o Governo fez investimentos no setor da educação. Juntos, o governador e secretária de Educação, Fátima Gavioli, observaram as demandas e todas as escolas estaduais foram reformadas. Kits escolares e uniformes também foram entregues para mais de 600 mil estudantes”, pontou o deputado.

Além do parlamentar, a coordenadora regional de educação de Aparecida de Goiânia, Núbia Gomes Farias, também discursou, falando em nome dos 50 homenageados da noite. Ela agradeceu o convite e o reconhecimento pelo trabalho prestados pelos gestores educacionais e profissionais da educação em geral. “Nesse momento de pandemia tivemos que nos reinventar, tomar decisões e tivemos que ter muita sabedoria para lidar com a situação e continuar com a nossa missão, que é educar e transformar a vida das pessoas por meio da informação, da educação”, destacou.

Todos os homenageados receberam os Certificados do Mérito Legislativo das mãos de Bruno Peixoto, que parabenizou os profissionais pelos serviços prestados. 

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA