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Inmetro lançará novo modelo regulatório até o fim do ano

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O Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), terá um “documento-mãe” que norteará os regulamentos a serem feitos pelo órgão. O novo modelo regulatório está sendo desenvolvido há 15 meses e passou por um processo de consulta pública que teve 1.200 contribuições, sendo que 500 delas foram acatadas pelo Inmetro. 

Os detalhes foram dados pelo presidente do instituto, Marcos Heleno Guerson em entrevista ao programa Brasil em Pauta, que vai ao ar neste domingo (7). De acordo com Guerson o documento deverá ser publicado entre os meses de novembro e dezembro deste ano. “Teremos princípios e diretrizes que teremos de cumprir e isso foi acordado com o próprio setor produtivo”, disse o presidente do Inmetro.

Para o ano que vem, Guerson disse que trabalha com a proposição de uma Política Nacional de Infraestrutura da Qualidade, que deve ser apresentada em abril ao Ministério da Economia.

Durante a entrevista, o presidente do Inmetro falou sobre a importância do órgão, que conta com 55 laboratórios de pesquisa nos setores de nanotecnologia, microscopia, entre outros. Ele destacou que o Inmetro trabalha em parceria com o setor privado por meio de empresas que são monitoradas pelo instituto.

Segundo Guerson, o Inmetro, assim como os demais órgãos certificadores, é reconhecido no mundo todo e por isso o instituto atende a normas internacionais de boas práticas. “Então, um brinquedo brasileiro que vai ser vendido , por exemplo, nos Estados Unidos, ele vai ter o selo do Inmetro de qualquer jeito, ele vai ser reconhecido mundialmente  como um selo de qualidade”, disse.

A entrevista completa você confere no programa Brasil em Pauta que vai ao ar neste domingo (6), às 19h30, na TV Brasil.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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