Cidades

Sedi Talks debate caminhos para empresas acessarem mercado internacional

Publicado

em


O segundo debate da série Sedi Talks discutirá os caminhos que as empresas goianas devem percorrer para acessar os mercados internacionais. Com o tema “Nascer local, pensar global”, o encontro virtual será realizado no dia 29 de junho, entre 10h e 11h45, no canal do YouTube da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizada pela plataforma Sympla.

O evento é realizado pela Superintendência de Negócios Internacionais da Sedi, desta vez em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Sebrae Goiás. Haverá participação de CEO da iniciativa privada. A moderação será realizada pelo gerente de Fomento às Incubadoras da secretaria, Carlos Magno.

“Queremos mostrar que, desde seu nascimento, a empresa deve ter consciência da importância de uma atuação global. Queremos provocar uma discussão entre exportação e os ambientes de inovação, apresentando os requisitos técnicos internacionais que podem dar origem a novos produtos e processos”, explica o gerente de Organização de Feiras e Eventos Internacionais da Sedi, Ronaldo Costa.

O Sedi Talks é voltado para empresas de micro, pequenas e médias empresas, empreendedores, lideranças empresariais, representantes organizados do setor produtivo, professores, universitários, startups e sociedade em geral. O programa busca promover discussão no ecossistema goiano sobre as formas de inovar para acessar os mercados internacionais e como a inovação pode agregar valor na hora de exportar.

Serviço:

Sedi Talks – Nascer local, pensar global

Data: 29.06 (terça-feira)

Horário: 10h às 11h45

Inscrições: https://www.sympla.com.br/sedi-talks-nascer-local-pensar-global__1260233

Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=E57–ZniH4I

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino

Publicados

em

Ao todo foram montadas 15 seções eleitorais

Os 4.233 eleitores de Turvelândia são esperados neste domingo (28) nas 15 urnas do município para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

Desde a manhã deste sábado (27), servidores da 128ª Zona Eleitoral estão preparando as seções eleitorais em dois locais de votação: Escola Municipal Floriano Borges e Escola Municipal Geraldo Sirio.

O horário de votação será das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término. Os eleitos no domingo cumprirão mandato até dezembro de 2024.

O pleito ocorrerá em razão de decisão do TSE que, em recente julgamento de recurso nos autos do Processo PJe n.º 0600725-85.2020.6.09.0128, confirmou o acórdão proferido por este Regional, em 2023, e manteve a cassação dos diplomas de Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, expedidos em razão das Eleições Municipais, em 2020.

Para assumir os cargos vagos, disputarão as funções de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), da coligação Juntos Faremos Mais; e Osélia do Ailton (PL) e Neto Pimenta (PL).

Para votar

Para votar, basta levar um documento oficial com foto, tal como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Eleições suplementares

As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 881/2023, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral determinar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados. Nesta última hipótese, o pleito será direto, exceto se a vacância ocorrer a menos de seis meses do fim do mandato.

Resolução TRE-GO nº 399/2024 determinou as instruções para a realização das Eleições Suplementares em Turvelândia, aprovando o calendário eleitoral.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA